Jovem se suicida e deixa áudios como na série ’13 Reasons Why’

Créditos: divulgação/ 13 Reasons Why- Netflix Aos 23 anos, jovem deixa áudios como na série "13 Reasons Why", antes de suicidar-se

Créditos: divulgação/ 13 Reasons Why- Netflix
Aos 23 anos, jovem deixa áudios como na série “13 Reasons Why”, antes de suicidar-se

Publicado no Catraca Livre

Assim como na trama da série da Netflix “13 Reasons Why”, um jovem se suicidou e parece ter replicado a ideia de deixar mensagens em áudio direcionadas aos “culpados” que o motivaram a tal ato extremo. As informações são do jornal peruano Clarín.

Franco Alonso Lazo Medrano, de 23 anos, era engenheiro industrial, e, de acordo com a imprensa peruana, o jovem relatou “não suportar uma desilusão amorosa”. Ele se jogou do quarto andar de seu apartamento em Arequipa, diante de sua mãe.

No apartamento inspecionado pela polícia foram encontradas as mensagens, que continham instruções e nomes dos destinatários a quem ele havia deixado alguns áudios, gravados em seu computador.

A metodologia utilizada por Franco, com instruções em áudio para determinadas pessoas, é semelhante a utilizada pela personagem da série norte-americana, Hannah Baker, que deixa 13 fitas destinadas a pessoas que têm alguma coisa a ver com seu suicídio.

Com a morte do jovem peruano, o debate sobre a série incentivar o suicídio volta ao centro das discussões.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jovem se suicida e deixa áudios como na série ’13 Reasons Why’

1 Comentário

Deixe o seu comentário