Jovem usa conhecimentos de ‘Grey’s Anatomy’ para salvar vida do pai

1499860270575

Publicado no Estadão

Uma jovem de Montale, na Itália, usou todo o conhecimento que adquiriu em Grey’s Anatomy para o bem: um dia, seu pai estava passando mal e, para ajudá-lo, ela usou um procedimento que aprendeu com os médicos da série.

De acordo com a Agência Sanitária Local da Toscana Central, que falou sobre o episódio na última terça-feira, 11, – mesmo que o caso tenha acontecido há alguns dias – a jovem ligou para a emergência, colocou o celular em viva-voz e começou a realizar uma massagem cardíaca em seu pai até que a ambulância chegasse.

“Estava dormindo quando, por volta das 6h, fui acordada bruscamente pela minha mãe porque meu pai, que tem 54 anos, não acordava e nem respirava mais. Corri para o quarto dele e o encontrei jogado na cama, inconsciente. A ambulância chegou em apenas dez minutos, mas, enquanto não chegava, eu continuei fazendo a massagem cardíaca, sem parar um segundo”, contou a jovem à agência Ansa.

Depois que o homem foi socorrido e levado ao hospital, foram realizados exames que indicaram que ele havia sofrido um infarto agudo do miocárdio. Ele então foi submetido a uma angioplastia coronária na artéria que havia sido afetada e, após alguns dias de recuperação, foi levado para casa.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jovem usa conhecimentos de ‘Grey’s Anatomy’ para salvar vida do pai

Deixe o seu comentário