Uma roupa que expande de acordo com o crescimento da criança

Projeto de aluno da Royal College of Art produz peças à prova d’água e vento

petit-pli-ryan-mario-yasin-design_dezeen_2364_col_5

Paula Jacob, na Casa Vogue

Ao longo da vida é normal enfrentar problemas com os tamanhos das roupas. Contudo, quando criança as numerações se perdem com muito mais facilidade, já que os pequenos estão em constante crescimento. Para evitar os gastos excessivos e o consumo exagerado de peças infantis, Ryan Mario Yasin, aluno da Royal College of Art, desenvolveu uma linha de roupas com tecido capaz de se esticar para acompanhar bebês de seis meses até 3 anos – crianças tendem a crescer seis tamanhos na etiqueta entre esse curto período.

A Petit Pli vai na contramão da moda infantil, que replica o estilo adulto em miniatura, e traz um novo conceito para facilitar os movimentos das crianças durante o dia e garantir conforto a todo momento.

O designer com experiência em engenharia aeronáutica pesquisou sobre as estruturas para satélites pequenos, que necessitam de pequenos painéis de fibra de carbono embalados em suas lacunas para manter a estrutura antes de serem liberados na atmosfera. O formato de dobradura foi essencial para Ryan criar as peças infantis, com design e materiais aguardando a patente.

“A estrutura deforma de acordo com os movimentos da criança, expandindo e contraindo em sincronia com o corpo”, comenta Ryan em entrevista ao Dezeen. O designer optou por fabricar as peças com shape plissado, porque a prática já existe e facilita a produção.

petit-pli-ryan-mario-yasin-design_dezeen_2364_col_6-1

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Uma roupa que expande de acordo com o crescimento da criança

Deixe o seu comentário