10 filmes que todo amante de psicologia tem que assistir na Netflix

publicado no Lançamentos da Netflix

Quase que escondidos entre os tantos títulos disponíveis na Netflix, estão alguns clássicos da psicologia que conseguem descrever profundamente alguns dos maiores conflitos do ser humano.

a-pele-que-habito2

Se você é do tipo de pessoa que adora filmes pra refletir, confira a lista:

10. A pele que habito – 2011
Um evento traumático abala o estranho relacionamento entre um cirurgião plástico e a mulher que ele mantém presa em sua luxuosa mansão.

9. Hope – 2013
Com 8 anos, So-won (Lee Re) está à caminhando em uma manhã chuvosa rumo a sua escola, que não distante da sua casa. A menina acaba sofrendo um estupro horrível e indo parar no hospital. Além dos danos físicos, So-won é afetada emocionalmente para sempre. Ela precisará da sua família e daqueles ao seu redor para conseguir superar os obstáculos que surgirão devido ao atentado.

8. As vantagens de ser invisível – 2012
Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

7. Preciosa – 2009
Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa.

6. Divã para dois – 2012
Após trinta anos de casados, os Soames decidem fazer terapia! Mas eles acabam encontrando alguém que está bem pior: Dr. Bernie, um terapeuta lunático vai virar a cabeça do casal.

5. Frankie e Alice – 2010
Frankie é uma jovem dançarina noturna com distúrbio de personalidade múltipla e luta contra seus alter egos. Ela passa a frequentar sessões com um psicoterapeuta para manter seu verdadeiro eu e superar seus fantasmas.

4. As duas faces de um crime – 1996
Em Chicago, a morte de um arcebispo a facadas choca o público, atraindo a atenção da mídia local. Um advogado oportunista em busca de fama se oferece para defender o principal suspeito do crime, um adolescente pobre com problemas mentais.

3. A Cela – 2000
A psicóloga Catherine Deane (Jennifer Lopez) está fazendo experiências com uma nova terapia radical. Através de uma ciência transcendental, Catherine consegue ver o que está acontecendo no inconsciente de outra pessoa.

2. Pulp Fiction – 1996
Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

1. Um método perigoso – 2011
Carl Jung trata a linda paciente Sabina Spielrein de histeria pelos métodos de Sigmund Freud, mas alguns anos depois, Jung inicia um romance com Sabina, o que gera uma rivalidade entre os médicos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 filmes que todo amante de psicologia tem que assistir na Netflix

Deixe o seu comentário