Como parecer mais inteligente: ciência recomenda disposição e sono em dia

publicado QG

Dizem que a primeira impressão é a que fica. E se você pretende deixar sua intelectualidade falar por si logo de cara, um estudo feito pela Universidade St. Andrews tem as respostas. Segundo a pesquisa feita pela instituição britânica, uma pessoa disposta e bem descansada parece ser mais inteligente e atraente à primeira vista.

De acordo com o estudo, o baixo astral e o cansaço podem afetar as capacidades mentais e, ainda, fazer com que as pessoas ao seu redor, inconscientemente, enxerguem você como alguém pouco sagaz.

justin-timberlake

Para chegar à conclusão, os cientistas mediram os níveis de atratividade e inteligência de 100 adultos e 90 estudantes. Após avaliarem os resultados, eles descobriram que a aparência descansada, feliz e atenta, é um significante sinal de inteligência.

Os pesquisadores também analisaram digitalmente os rostos dos participantes e perceberam que aqueles que estavam com os olhos mais abertos e lábios menos caídos foram classificados como mais espertos.

Então lembre-se: antes daquela reunião importante ou entrevista, descanse muito e mantenha os olhos bem abertos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como parecer mais inteligente: ciência recomenda disposição e sono em dia

Deixe o seu comentário