Ex-intercambista refaz fotos de viagem nos mesmos locais da época de estudante

publicado no G1

A fotógrafa americana Lisa Werner, de 57 anos, decidiu reviver uma viagem de intercâmbio feita em 1987, posando para fotos nos mesmos locais da Europa pelos quais passou. Na época, ela deixou a família para trás na Califórnia e passou nove meses na Alemanha com o objetivo de aprender uma nova língua e uma nova cultura. Trinta anos depois, ela aproveitou uma visita à Europa e refez seus próprios passos do século passado, registrando fotos nos mesmos locais percorridos em sua época de estudante. Lisa reuniu as fotos do antes e do depois em um vídeo publicado no YouTube, que já teve mais de 95 mil visualizações.

lisa1

Quando embarcou na Califórnia a caminho da cidade de Darmstadt, na Alemanha, em 1987, Lisa tinha 27 anos e nunca antes havia saído dos Estados Unidos, segundo ela contou em entrevista ao G1.

“Quando me formei na faculdade, eu tinha que pagar as dívidas do financiamento estudantil. Eu nunca tinha saído dos Estados Unidos, nem para o México, que era perto, ou para o Canadá. Eu queria aprender uma segunda língua e cultura. Como parte da minha ascendência é alemã, eu escolhi a Alemanha”, explicou Lisa. “Precisei viver modestamente e guardei dinheiro durante anos para pagar minhas dívidas antes de poder viajar.”

lisa2

lisa3 (1)

lisa3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ex-intercambista refaz fotos de viagem nos mesmos locais da época de estudante

Deixe o seu comentário