Este curta sobre um menino saindo do armário está enlouquecendo a internet

publicado no Hypescence

Um curta-metragem publicado no dia 31 de julho no Youtube já teve mais de 6 milhões de visualizações. Chamado In a Heartbeat (“Em uma batida de coração”, em tradução livre), a animação mostra o sofrimento de um menino que está apaixonado por um colega da escola, mas não quer que ninguém saiba.

curta-animacao-in-a-heart-beat-838x520

A animação foi criada pelos alunos da Faculdade de Artes Ringling (EUA), Beth David e Esteban Bravo, como um trabalho de conclusão de curso. O que começou como um simples trabalho escolar, porém, acabou se transformando em um enorme sucesso por conta da doçura das cenas e do tema que ainda costuma ficar de lado na indústria do cinema.

Em apenas quatro minutos, o filme apresenta os obstáculos enfrentados por muita gente da comunidade LGBTQ desde a infância, e também mostra que, no final das contas, a paixão é universal. Quem nunca sentiu o coração tentando sair pela boca ao ver o amor da sua vida passando pelo pátio da escola?

Os estudantes da faculdade, que fica no estado da Flórida, conseguiram arrecadar cinco vezes mais o valor que precisavam para produzir a animação. Para conseguir criar o filme, a dupla fez uma campanha no site de crowdfunding Kickstarter. A reação do público foi tão positiva que muita gente está pedindo por uma sequência.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Este curta sobre um menino saindo do armário está enlouquecendo a internet

1 Comentário

  1. Makiz disse:

    Assunto bem complicado de ser retratado, até pq crianças as vezes não compreendem, e acabam imitando, realmente não sei o que dizer, de forma não agressiva já que qualquer coisa que fuja de ser a favor ou não gera uma discussão, bom acho que nada pode tirar o direito das ordens naturais das coisas se é pra ser vai ser! Prefiro ficar neutro

Deixe o seu comentário