Startup portuguesa lança app que ajuda a cultivar horta orgânica em casa

publicado no Hypeness

Já pensou se você pudesse plantar e colher diversas espécies de plantas orgânicas, justo no quintal da sua casa? Pois é, essa tarefa não é tão complexa quanto parece – afinal, até uma menina de 9 anos criou sua própria horta para alimentar moradores de rua. Agora, um aplicativo promete ser o novo aliado de quem pretende cultivar alimentos, mas não sabe como.

horta

Disponível para Android e iOS, o Plantit visa ajudar aquelas pessoas que sempre quiseram cultivar uma horta orgânica, mas não sabiam por onde começar. O app foi criado pela empresa homônima, que se dedica à implementação de hortas e jardins ecológicos em diversos espaços, para celebrar seu sexto aniversário.

Embora a empresa – e o app – tenham sido criados em Portugal, a maior parte das informações também vale para quem vive no Brasil. O Plantit dá dicas de quando, como e onde semear, além de indicar os momentos certos para plantar, colher e regar 28 variedades de cultivos. Tudo é explicado de maneira simples, para que mesmo pessoas sem nenhuma experiência possam se beneficiar do uso do aplicativo, que também ensina como preparar biofertilizantes em casa. Pronto para começar?

horta2

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Startup portuguesa lança app que ajuda a cultivar horta orgânica em casa

Deixe o seu comentário