Barbeiro passa o único dia de folga cortando cabelo de moradores de rua

Clean-cut-clean-start-2-nasir-sobhani-768x440

Publicado no Razões para acreditar

O barbeiro Nasir Sobhani, 26, usa o seu talento com as tesouras para melhorar a autoestima de pessoas que perderam quase tudo na vida. Nasir corta o cabelo de moradores de rua sem cobrar absolutamente nada por isso.

Ele vive atualmente em Melbourne, na Austrália. No seu único dia de folga, Nasir se transforma no “Street Barber”. A bordo do seu skate, ele sai às ruas para oferecer cortes de cabelo para quem não pode pagar pelo serviço. O rapaz batizou a boa ação de Clean Cut, Clean Start (“Novo Corte, Novo Início”, em tradução livre).

Nasir é ex-dependente químico e passou por períodos de reabilitação. Sua história é parecida com a de muitas dessas pessoas. Para o barbeiro, elas “precisam mesmo é de contato humano, de algum estímulo que promova o engajamento dessas pessoas para estabelecer algum grau de intimidade com seres humanos que realmente se importam com eles”.

“Lembro-me dos dias nos quais costumava me odiar, e nem mesmo me olhava no espelho sem chorar, simplesmente porque ficaria enojado de quem eu era. E pude encontrar isso em muitos de meus clientes de rua. Eles se sentem muito envergonhados por quem são”, conta Nasir.

Tudo começou há aproximadamente dois anos, depois de uma conversa com um funcionário que limpava as janelas do salão onde Nasir trabalhava anteriormente. Viciado em heroína e após ficar um mês limpo, ele quis um corte de cabelo para comemorar a conquista. Desde então, Nasir usa suas habilidades para proporcionar novos recomeços a outras pessoas.

Confira a transformação de algumas delas:

NasirSobhani15

NasirSobhani14

NasirSobhani12

NasirSobhani11

NasirSobhani9

NasirSobhani7

NasirSobhani6

NasirSobhani4scottbradshaw

NasirSobhani3scottbradshaw

NasirSobhani2scottbradshaw

NasirSobhani1scottbradshaw

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Barbeiro passa o único dia de folga cortando cabelo de moradores de rua

2 Comentários

  1. Eduardo Preto disse:

    Tapando o sol com a peneira, pegando a merda pelo lado limpo. Continuam morando na rua com a “auto estima baixa” mas com o cabelo bem cortado, na prática é isso.

    • Hemili disse:

      O cara ajuda do jeito que ele pode. É isso que é solidariedade, cada um fazer sua parte. Ou cê acha que um barbeiro tem condições financeiras de fazer mais que isso? Cabe a quem pode ajudar também de outras formas.

Deixe o seu comentário