Inglês cria roupa que cresce com as crianças

publicado no Ciclo Vivo

Usar a roupa uma vez na ocasião seguinte a peça já está perdida. Os pais de plantão entendem bem o sentido dessa frase. Comprar roupa para criança é algo tão necessário quanto fulgaz. Eles crescem muito rápido e logo as peças não servem e, foi pensando nesse drama comum, uma marca londrina criou uma linha de roupas que cresce junto ao pequeno.

petit-ciclovivo3

Batizada de Petit Pli, a marca afirma que as crianças crescem até sete tamanhos só nos primeiros dois anos de vida. O que significa muita roupa desperdiçada. A solução? Desenvolver modelos plissados com material super leve e ainda à prova d’água que esticam, ajustando-se ao corpo dos pequenos.

Além de durar mais, a vida útil da roupa vai contribuir com um menor desperdício da indústria têxtil. É isso que acredita Ryan Mario Yasin, um estudante do Royal College of Art, na Inglaterra, que inventou o produto.

A ambição do jovem é grande: fazer com que uma roupa se adapte desde um bebê de seis meses até os três anos. Para chegar ao modelo perfeito, ele pesquisou sobre estruturas em fibras de carbono e usou seus conhecimentos em engenharia aeronáutica. A tecnologia está ainda em fase de ser patenteada e o jovem está empolgado em comercializar as primeiras peças no Reino Unido. Ver tais roupas no mercado é com certeza um sonho para todos os pais.

petit-ciclovivo2

petit-ciclovivo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Inglês cria roupa que cresce com as crianças

Deixe o seu comentário