Starbucks lança caneca que mantém o café sempre quente

publicado no PEGN

Os fãs americanos da rede de cafeterias Starbucks não precisarão mais se preocupar com goles gelados. A empresa lançou uma caneca que mantém o café sempre quente. Chamada de Ember, a caneca foi desenvolvida em parceria com uma startup homônima.

embertech_124_edit_120483

De acordo com Clay Alexander, que lidera a startup que criou a caneca com o Starbucks, o projeto existe desde 2010. Dentro da caneca, há estruturas em formato de anel que mantém o líquido quente. As paredes que formam o interior do produto também contam com substâncias absorventes de calor, que ajudam a esfriar um pouco a bebida, caso o usuário deseje. Os ajustes de temperatura podem ser feitos entre 45 e 65 graus Celsius.

Já a parte exterior da Ember foi criada pelo Ammunition Group, empresa de design que é responsável pelos fones de ouvido da marca Beats by Dre. A caneca não tem botões, mas conta com uma tela com baixo consumo de energia, que só se acende quando é preciso ajustar a temperatura do café.

Loading ad
De acordo com Alexander, a estética do produto foi bastante importante. Ele afirma que a decisão por um design simples foi tomada porque os criadores não queriam passar a ideia de que o café é um produto “tecnológico” demais.

A Ember é uma das primeiras empresas de tecnologia que consegue trabalhar em conjunto com o Starbucks. Em entrevista para o site da revista “Inc.”, Alexander disse que a rede é bem rigorosa em parceiras e que muitos testes foram feitos com o produto antes que a empresa aceitasse vendê-lo. A caneca estará disponível em 100 franquias do Starbucks em todo o território americano. Também é possível adquirir a caneca pelo site oficial da marca. Cada peça custa US$ 150 (R$ 510).

O criador da Ember acredita que a tecnologia de sua criação pode ser aplicada de outras formas úteis. A empresa já tem um protótipo de uma mamadeira que é capaz de ajustar a temperatura do leite de acordo com a preferência natural dos bebês. Alexander tem ainda planos de continuar investindo em placas de temperaturas ajustáveis para alimentos, por exemplo, e expandir a gama de clientes para restaurantes em várias regiões dos Estados Unidos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Starbucks lança caneca que mantém o café sempre quente

Deixe o seu comentário