Religiosos criticam série ‘Preacher’ por retratar Jesus fazendo sexo

Representação de Jesus em 'Preacher' Foto: Reprodução

Representação de Jesus em ‘Preacher’ Foto: Reprodução

Publicado no Extra

A série televisiva “Preacher”, do canal americano AMC, causou revolta entre alguns religiosos por uma cena que retrata Jesus Cristo fazendo sexo com uma mulher, na noite da Última Ceia.

O trecho que causou polêmica faz parte do décimo episódio da série, exibido na última segunda-feira. A cena mostra apenas a silhueta de Jesus e da mulher, mas deixa claro que os dois estão fazendo sexo, inclusive por meio de falas obscenas. Na trama, a mulher fica grávida, dando início a uma linhagem de herdeiros de Jesus.

“Retratar Jesus em uma cena de sexo grotestca é um ataque às sensibilidades de todos os cristãos, assim como das pessoas de bem que não são cristãs”, afirmou o presidente da Liga Católica, Bill Donahue, em nota.

A cena também incomodou fãs, que reclamam da série nas redes sociais. “Penso que ‘Preacher’ talvez tenha me perdido ontem. Eles foram longe de mais”, escreveu uma pessoa. “‘Preacher’ foi de ótimo para blasfemo! Não gostei”, escreveu outra.

Jesse Custer, o protagonista de 'Preacher' Foto: Divulgação

Jesse Custer, o protagonista de ‘Preacher’ Foto: Divulgação

A reação negativa, contudo, não incomodou o produtor-exectuivo Seth Rogen. “Se isso não é um bom apoio para Preacher, não sei o que poderia ser!”, ironizou, em sua conta no Twitter.

Inspirada em uma série em quadrinhos, “Preacher” sempre tratou de temas religiosos, o que levou a alguns fãs a afirmar que o último episódio não significou uma grande mudança.

A trama acompanha Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor que sai em busca de Deus, após acreditar que Ele deixou o céu e abandonou suas responsabilidades.

Tudo Sobre
Radar

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Religiosos criticam série ‘Preacher’ por retratar Jesus fazendo sexo

Deixe o seu comentário