Sashimi de frango virou moda em restaurantes do Japão

publicado no Bom Gourmet

Você já comeu ou ouviu falar em sashimi, certo? São tiras de peixe cru servidas com shoyu, molhos e cebolinha fresca. Alguns chefs adaptaram a receita para carne bovina crua, mas agora, o que tem conquistado o gosto dos japoneses é o torisashi: sashimi de frango. Eles são feitos com diferentes cortes da ave, tais como peito e coxa e podem ser selados rapidamente para permanecer cru por dentro, fazendo o torisawa.

Publicado-por-@takaha4_

O sashimi de frango tem se popularizado em Tóquio, capital do Japão, e em países do sudeste asiático, como Singapura. Apesar do elogio de gourmands, as autoridades sanitárias alertam para o perigo de comer o frango cru, uma vez que há alto risco de contaminação, como a bactéria do tipo salmonela, que provoca quadros severos de gastroenterite, com febre, diarreia, náusea e vômito.

sashimi-de-frango3

No Instagram, muitos usuários têm postado relatos sobre o sabor da carne e contando que não tiveram problemas com a digestão. “Sashimi peito e coxa de frango cru selvagem com wasabi. Essa epítome de ternura e suculência precisa apenas de um pouco de shoyu para fazer seu paladar ir aos céus”, escreveu Joe Bao (@joejiafengbao).

Publicado-por-@phanav

Os restaurantes que servem o sashimi de frango afirmam que o frango vem de criadores locais, para que o tempo entre o abate e o consumo seja curto, e que seguem todos os padrões de higiene exigidos. Não é recomendado tentar fazer o preparo em casa, pois dificilmente temos certeza da procedência segura da carne.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sashimi de frango virou moda em restaurantes do Japão

Deixe o seu comentário