Cientistas: carecas são fantásticos (estudo)

publicado no Hypescence

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) descobriu que, quando se trata de cabelo, a norma está mudando. Os dias das cabeleiras estão chegando ao fim, e agora a moda é… ser careca, atraente e confiante.

tom-cruise-careca-bad-boy-838x624

O estudo

Os participantes do estudo, que incluíram homens e mulheres, foram convidados a avaliar imagens de homens de acordo com a sua atratividade, confiança e dominância.

Em todas as categorias, os homens carecas se saíram melhor.

A teoria predominante é de que a cabeça raspada está associada ao domínio. Os participantes classificaram consistentemente homens carecas e até homens cujo cabelo tinha sido retirado digitalmente como mais dominantes e mais fortes do que aqueles com bastante ou pouco cabelo.

O estudo afirmou ainda que escolher “dispensar o cabelo é indiscutivelmente uma forma de comportamento não verbal, uma forma de expressão que comunica informações sobre o eu de outra forma difíceis de observar”.

Dê uma chance a careca

Outra curiosidade descoberta na pesquisa é que os homens carecas têm melhores resultados “economicamente em negociações”.

Mais uma vez, a razão para isso pode ser o fato de que carecas são percebidos como mais dominantes e confiantes.

Nem tudo são boas notícias, no entanto. O estudo ainda descobriu que raspar a cabeça faz com que um homem pareça quatro anos mais velho, em média.

De qualquer forma, se você já está perdendo cabelo, em vez de gastar dinheiro tentando reverter a situação, pode ser uma melhor ideia experimentar a calvície.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cientistas: carecas são fantásticos (estudo)

1 Comentário

  1. joao disse:

    bullshit! sou cabeludo desde os 15 anos, sou bem sucedido e a mulherada cai matando… quer se dar bem na vida e ter respeito? estude, batalhe e corra atrás, que o resto vem!

Deixe o seu comentário