Papagaio imita voz da dona e faz compra na internet

publicado no Metro

Um papagaio deu o maior susto em sua dona ao efetuar uma compra no valor de 10 libras (equivalente a R$ 42) no site da Amazon, em Londres, no Reino Unido. A sul-africana Corienne Pretorius, de 39 anos, foi surpreendida ao chegar em casa e se deparar com caixas de presente que nem ela, seu marido ou seu filho haviam solicitado.

Green Parrot in Pantanal, Brazil

Green Parrot in Pantanal, Brazil

Depois de pensarem muito, o único suspeito possível era também o mais improvável: Buddy, o papagaio de estimação da família. O animal, de 5 anos, conseguiu ativar o alto-falante da Amazon que está conectado ao serviço de compras da gigante do comércio on-line e efetuar o pedido, segundo a dona.

Corienne contou ao jornal britânico “The Sun” que possuía aquele dispositivo há quatro meses, mas que só o utilizava para tocar músicas e fazer listas. Essas são apenas algumas das funções do aparelho, que também pode controlar a temperatura do ambiente, fazer um pedido ou acessar uma série de outros serviços. “Eu mal pude acreditar quando percebi que o Buddy havia feito uma compra na Amazon”, disse. “Ele é hilário! Nós temos um gato e ele o imita também.”

De acordo com o “The Sun”, um porta-voz da empresa disse que a compra só é efetuada após o consumidor confirmar a compra com um “sim”. Além disso, também é possível gerenciar as configurações de compra no aplicativo do aparelho — entre elas, a desativação do recurso de voz ou que seja solicitado um código de confirmação antes de cada compra. Se apesar de tudo isso ainda houver “erros”, o produto pode ser devolvido.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papagaio imita voz da dona e faz compra na internet

Deixe o seu comentário