o que se sabe sobre a cena de onde Stephen Paddock realizou o massacre de Las Vegas

quarto-atirador-las-vegas

Publicado no G1

Desde o último domingo (6), quando o aposentado Stephen Paddock, de 64 anos, abriu fogo contra uma multidão que assistia a um show de música country em Las Vegas, a investigação trouxe à tona diversas informações que mostram como ele cometeu o massacre.

Durante cerca de 9 minutos, Paddock descarregou fuzis adaptados para terem maior poder de fogo contra a plateia, matando 58 pessoas e ferindo cerca de 500. Veja abaixo as principais informações conhecidas e divulgadas até o momento sobre a cena da suíte do hotel Mandalay Bay, de onde o homem disparou, suicidando-se em seguida:

De acordo com as autoridades, Paddock se hospedou no hotel Mandalay Bay com dez malas que tinham pelo menos 23 armas de fogo, entre elas rifles semiautomáticos, e centenas de munições. O carro dele ainda tinha mais explosivos.

atirador-em-las-vegas-resumo
Outras 19 armas estavam na casa de Paddock, em Mesquite, Nevada, a cerca de 130 km de Las Vegas, de acordo com Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark.

A polícia divulgou uma linha do tempo que mostra como foi o ataque na noite do domingo, minuto a minuto:

22h05 – Paddock dispara os primeiros tiros, como mostra o circuito interno de TV do recinto do evento.

22h12 – Os primeiros dois agentes da polícia chegam ao 31º andar e avisam que os tiros vêm exatamente do andar acima deles.

22h15 – ÚItimos tiros disparados por Paddock.

22h17 – Os primeiros dois agentes chegam ao 32º andar.

22h18 – Um segurança diz à polícia que levou um tiro e dá a localização exata do suspeito.

22h26 a 22h30 – Outros oito agentes chegam ao 32º andar e começam a andar pelo corredor checando todos os quartos.
22h55 – Oito agentes chegam pela escada na outra ponta do corredor, perto da suíte do atirador.

23h20 – Os agentes entram na suíte. Veem Paddock caído e constatam que há um segundo quarto fechado.

23h27 – Os agentes invadem o quarto adicional e verificam que não há mais ninguém na suíte.

Diversos hotéis de Las Vegas aumentaram o nível de segurança no acesso a suas dependências após o massacre. Os famosos hotéis Wynn e Encore, que ficam na principal avenida da cidade, a Strip, onde estão os principais cassinos, iniciaram novas medidas de segurança como a revisão de bagagens e o uso de detectores manuais de metal.

stephen-paddock

Parte da investigação tenta determinar como nem membros da segurança do hotel ou funcionários da limpeza desconfiaram de algo errado no quarto ocupado por Paddock. Especialistas em hotelaria e turismo alegam que impor inspeções e pontos de segurança dentro dos hotéis pode prejudicar o negócio, pois, segundo dizem, o que os hóspedes buscam é um tempo de descanso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for o que se sabe sobre a cena de onde Stephen Paddock realizou o massacre de Las Vegas

Deixe o seu comentário