Restaurante na Tailândia transforma insetos em pratos de luxo

publicado na Época Negócios

A Tailândia já é conhecida por sua culinária de rua, com insetos sendo fritos diante dos olhos de turistas curiosos. Mas agora um novo restaurante de luxo em Bangkok a capital do país, quer levar essa experiência a outro patamar.

insetos1

O estabelecimento está transformando bichinhos de seis patas nas estrelas de seus pratos. Batizado de Insects in the Backyard, trata-se do primeiro restaurante do país a usar os insetos como ingredientes de refeições mais refinadas, segundo a Bloomberg.

O chef Mai Thitiwat, que comanda a iniciativa, prepara ravioli com carne de besouros, faz molho com ovos de formigas e mistura larvas com queijo. E garante que os ingredientes combinam. “Não estou fazendo comida para assustar”, diz.

insetos2

Para quem come inseto, opção é o que não falta. Mas também há pratos no menu sem os bichos, para o público “mais conservador”. “Ninguém deve se sentir pressionado a consumir algo com o qual não se sente confortável”, diz Regan Suzuki Pairojmahakij, sócio do restaurante.

“Nós notamos, no entanto, que a base de clientes ocidentais prefere que os insetos não estejam visíveis sob a forma de insetos, enquanto os clientes asiáticos estão muito mais à vontade em ver partes de insetos expostas.”

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), insetos podem ser a comida do futuro. A agência, que tem um programa que incentiva a criação em larga escala dos bichos para reforçar a segurança alimentar, defende que são alimentos ecológicos, ricos em nutrientes e de baixo custo.

insetos4

insetos3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Restaurante na Tailândia transforma insetos em pratos de luxo

Deixe o seu comentário