Nostalgia: 42 filmes clássicos para curtir no Dia das Crianças

publicado na Vogue

Celebrar o dia das crianças depois de ficar velho não é um problema – tem gente que, inclusive, recebe ou se dá presente até hoje. Abraçar de maneira saudável o seu lado mais infantil, divertido e, por vezes, bobo pode ser uma boa para o feriado estendido. Acredito que o cinema tem uma boa participação na formação do repertório cultural das pessoas, principalmente nas nossas lembranças pós escola, vendo sessão da tarde enquanto almoçamos.

Eu, particularmente, tive contato com vários filmes incríveis por conta da curadoria do programa da TV Globo. E as dublagens eram as melhores. Há quem diga que as propagandas também, com “uma turma da pesada causando altas trapalhadas”.

A questão é: não faltava opção de gêneros, histórias mirabolantes e novos universos sendo descobertos. A ingenuidade somada a capacidade infinita de imaginação deixavam os filmes ainda mais interessantes. Pense em Matilda e o trágico bolo de chocolate; no momento mágico das bicicletas voadoras em ET; a luta histórica entre Simba e Scar em O Rei Leão; ou então as reviravoltas de uma tarde de detenção em O Clube dos Cinco. Opções não faltam para a sua videoteca (seja ela virtual ou física) para mergulhar nas recordações e encarar a nostalgia dos clássicos das infâncias de 1980 e 1990. Lembrando que Stranger Things, série de Netflix mestre em referenciar alguns da lista, estreia no fim deste mês.

42 filmes clássicos para curtir no dia das crianças

Esqueceram de Mim
ET
Os Goonies
Free Willy
Conta Comigo
Jurassic Park
Os caça-fantasmas
As Patricinhas de Beverly Hills
De Volta Para o Futuro
Clube dos Cinco
Footloose
12 é demais
Matilda
Gremlins
O Senhor das Moscas
Labirinto – A magia do tempo
O Máskara
Família Addams
Edward Mãos de Tesoura
Dennis, o Pimentinha
A História Sem Fim
Gasparzinho – O Fantasminha Camarada
Sociedade dos Poetas Mortos
Curtindo a Vida Adoidado
Conta Comigo
Anos Incríveis
Jumanji
Os Saltimbancos Trapalhões
Os Batutinhas
Jardim Secreto
O Rei Leão
Mulan
Bambi
O Cão e a Raposa
Anastácia
Rei Artur
Toy Story
101 dálmatas
Elvira a Rainha das Trevas
Hércules
Alice no País das Maravilhas
Em busca do vale encantado

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Nostalgia: 42 filmes clássicos para curtir no Dia das Crianças

Deixe o seu comentário