Garotinha dá resposta perfeita a pergunta sexista em lição de casa

publicado no Hypeness

Estamos em 2017, mas as mulheres ainda precisam lutar para quebrar estereótipos criados por uma sociedade patriarcal. Uma delas é a de desmistificar sermos capacitadas apenas para profissões supostamente menos importantes que as normalmente são atribuídas apenas aos homens.

Em um trabalho de escola uma garotinha recebeu uma tarefa de lição de casa sobre palavras com o som “ur”, como ‘turkey’ (peru) ou ‘purple’ (roxo). Uma das questões lhe pediu uma palavra que contivesse “ur” equivalente a “moça que trabalha em hospital” e a resposta esperada mais óbvia seria ‘nurse’, que significa ‘enfermeira’.

No entanto, a garotinha deu uma resposta inesperada e a melhor possível: SURGEON – palavra que, além de possuir a mesma sílaba ‘ur’ que a tarefa exigia, significa ‘cirurgiã’, literalmente uma moça que trabalha em um hospital.

Orgulhoso da resposta da filha, o pai tweetou a tarefa da menina mencionando que, tanto ele quanto a mãe dela, são cirurgiões, o que pode ter sido o motivo da resposta. Ou talvez por que é 2017 e as mulheres podem ser cirurgiãs se quiserem e não apenas enfermeiras.

Desde então, todo mundo que vê o tweet está louvando-a por lutar contra o patriarcado.

Mais poder à sua filha! Vai lá, garota! Seja o que você quiser ser!

Que sua filha continue a quebrar tudo… paredes, percepções, estereótipos, realidades…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garotinha dá resposta perfeita a pergunta sexista em lição de casa

2 Comentários

  1. bad religion disse:

    Não vi sexismo na pergunta, apenas um texto forçando muito a barra.
    De fato, as mulheres ainda precisam lutar para quebrar estereótipos, que na grande maioria, são criados por elas mesmas. Esse texto é mais uma prova disso.

Deixe o seu comentário