Como é uma cirurgia de extração do siso?

publicado na Mundo Estranho

1) Os sisos são quatro dentes do tipo terceiro molar. Recomenda-se a extração por volta dos 18 anos, quando os tecidos da boca ainda estão mais macios. Porém, se não brotarem até os 30, é porque não acharam espaço. É preciso arrancá-los – ou poderão causar dores, inflamações, cáries, problemas de mastigação ou dentes encavalados.

2) Uma radiografia da arcada ajuda o cirurgião a avaliar a posição e o formato do siso e estudar a melhor técnica para tirá-lo. Os inferiores geralmente dão mais trabalho: são maiores que os superiores e fixados na mandíbula, que é mais curta e rígida que o maxilar. Aí sim pode ser agendada a operação, que dura cerca de 30 minutos.

3) A anestesia é composta de articaína ou bupivacaína, drogas vasoconstritoras que fazem os tecidos perderem a sensibilidade por cerca de 50 minutos. Ela é aplicada nos lados de dentro e de fora da gengiva. No caso dos sisos superiores, também no canto do céu da boca próximo ao dente. E, nos inferiores, no nervo lingual, ao fundo da boca.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como é uma cirurgia de extração do siso?

1 Comentário

  1. Leitor Sincero disse:

    baita bosta de post esse

Deixe o seu comentário