7 maneiras de produtivamente usar seu tempo livre com o smartphone

publicado no GizModo

Na fila da pizzaria, você tem alguns minutos à toa, então você olha para o seu telefone e manda ver. Em vez de navegar através de uma longa lista de tweets sem graça ou combinar cores de jóias, você poderia usar esse tempo de maneira produtiva.

1) Aprenda algo novo

Apps como Duolingo e Memrise, colocam um conjunto completo de ferramentas de aprendizado de línguas estrangeiras no seu bolso. Um monte de aplicativos de aprendizagem de línguas estão disponíveis, mas o que nós gostamos sobre esses dois em particular é que eles permitem que você entre e saia de exercícios, e configure pequenos desafios que você pode completar a cada dia.

Além de línguas, qualquer coisa que você possa ler na internet ou assistir em vídeos no YouTube, você pode aprender no seu telefone (embora, obviamente, você não possa praticar piano ou malabarismos, enquanto estiver em movimento). Outra ideia é refinar as habilidades que você já tem, ao assistir vídeos novos sobre programação por exemplo, ou recuperar o atraso em mensagens sobre os mais recentes truques de culinária para a cozinha.

2) Dê algo de volta

Você também pode usar seu tempo de livre com smartphones para ajudar outras pessoas. Donate A Photo, da Johnson & Johnson, permite que você doe até uma foto por dia (qualquer foto que você quiser tirar) para levantar U$ 1 por imagem para a sua causa escolhida. Charity Miles funciona em moldes semelhantes, só que você anda, corre ou pedala de bicicleta determinadas distâncias a fim de desbloquear o dinheiro, que você pode então dirigir a um de uma lista de instituições de caridade pré-selecionadas.

Você não está realmente criando o dinheiro do nada a partir desses aplicativos e na maioria dos casos o dinheiro já foi levantada e doado em outros lugares, mas interagindo com o aplicativo que você ajuda a decidir para onde ele vai. Give 2 Charity pede alguns dados de localização em troca, e manda para você algumas pesquisas ocasionais, mas, de novo, você pode levantar o dinheiro apenas usando seu telefone e, em seguida, escolhendo a forma como esse dinheiro é gasto.

3) Ajude a ciência

Cientistas podem usar o poder de processamento do seu telefone e sua inteligência para ajudar a calcular complexos problemas – Folding@Home da Sony e da Universidade de Stanford, por exemplo, usa o poder de processamento extra do seu telefone Android para estudar o dobramento de proteínas, um processo crucial para a nossa compreensão de problemas de saúde como Ebola e Alzheimer. Você realmente não precisa fazer nada.

Há uma abundância de outras opções também. Secchi transforma o celular em uma ferramenta de medição de fitoplâncton, para que você possa ajudar os cientistas a monitorar as mudanças na cadeia alimentar marinha, enquanto MyShake é desenvolvido pela UC Berkeley e usa seu telefone para detectar tremores de terra, leituras que são então enviadas de volta para um banco de dados global e podem eventualmente ser usadas para melhorar a detecção de terremotos.

4) Melhore o seu bem-estar

Você também pode usar o seu tempo de inatividade de smartphones livre para ajudar a si mesmo. Aplicativos de meditação, como Headspace e Calm são projetados especificamente para serem usados em telefones, por isso, não importa o quão curta a janela de tempo disponível, você pode chegar a um melhor estado de espírito seguindo alguns exercícios antes de voltar para o mundo.

5) Expanda seus horizontes

Já falamos sobre a aprendizagem de novas habilidades através do seu telefone, mas não há outra opção intimamente relacionada, que está em expandir o seu conhecimento em geral. Em vez de abrir um jogo sem sentido, vá para a Wikipédia e leia o artigo do dia por exemplo, ou talvez aprenda uma palavra nova em inglês por dia através dos aplicativos do Dictionary.com. Leia pequenos resumos de importantes livros de não ficção via Blinkist.

6) Se atualize com a sua leitura

Nunca há tempo o suficiente no dia para ler tudo o que você quer ler, ou talvez não, se você recuperar o atraso em sua leitura no ônibus ou logo antes de dormir, ou enquanto você está esperando que as crianças fiquem prontas. Para as experiências mais básicas, você pode simplesmente marcar os artigos no seu navegador no desktop, instalar a versão móvel do mesmo navegador em seu telefone e sincronizar os favoritos.

Se você quer uma solução que é um pouco mais polida, Pocket e Instapaper têm ajudado pessoas com pouco tempo disponível a recuperar o atraso em postagens há anos, então eles são duas opções muito capazes para instalar no seu telefone. Se você é um usuário Kindle pesado, considere obter o aplicativo Kindle configurado no seu smartphone assim você pode sincronizar sua posição de leitura com o seu e-reader físico e fazer progresso onde quer que esteja.

7) Seja criativo

Por fim, você pode substituir esse jogo de entorpecimento mental ou mídia social, com algo que ativa o seu cérebro – escolha algo criativo que você gosta, seja escrever, desenhar, fazer música, tirar fotos ou outra coisa, e se aposse de um aplicativo que permita que você o faça no telefone. Você tem uma série de opções para escolher, desde Ulysses para escrever até SketchBook para o desenho.

Obviamente alguns empreendimentos criativos são mais adequados para pequenas telas de dispositivos móveis do que outros, mas você deve ser capaz de encontrar alguma maneira de exercitar sua imaginação, mesmo que seja apenas durante alguns minutos. Você pode rapidamente reunir alguns sons com Auxy ou Figure, por exemplo, e fazer sua criatividade fluir com o seu telefone, mesmo que você não vá chegar às paradas de sucesso com os resultados finais.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 maneiras de produtivamente usar seu tempo livre com o smartphone

Deixe o seu comentário