Esse cara voou por 25 km preso a 100 balões de hélio e sobreviveu para contar a história

Publicado no Hypescience

Volta e meia aparece alguém suficientemente louco para tentar voar por aí amarrado a balões de hélio – quem não lembra do padre dos balões? Dessa vez, a tentativa teve tanto planejamento que deu certo. Tom Morgan voou por mais de 25 km a uma altura de mais de 2 mil metros durante duas horas preso a 100 balões de hélio – e sobreviveu à aventura!

A iniciativa foi uma criação da empresa The Adventurists, criada por Tom. A companhia é especializada na criação de experiências únicas de viagem. Projetos passados incluíam uma corrida de moto em um lago congelado na Rússia, por exemplo. Após testadas, as experiências são comercializadas a viajantes interessados em uma verdadeira aventura e parte do dinheiro é revertida para a caridade – mais de £ 5 milhões já foram arrecadados para diferentes projetos.

Para a nova criação, Tom precisou testar na pele a aventura de voar de balão na África do Sul – inicialmente, o projeto estava previsto para acontecer na Botswana, mas as tentativas no país não deram certo. Um vídeo publicado na página do Facebook da empresa no início de outubro mostra todo o planejamento da ideia

Durante dois meses, o voo com balões foi sendo aperfeiçoado até chegar ao máximo nível de segurança, quando foi testado por Tom. Na largada, ninguém sequer sabia se ele voltaria vivo – o que, por sorte, aconteceu. Espia só como foi o voo inaugural.

Apesar de testada, a aventura ainda não está disponível no site do The Adventurists, mas deve passar a fazer parte do catálogo de experiências oferecidas pela empresa em breve. Mesmo assim, vale um olhar atento ao site da companhia antes de reservar o passeio:

“Suas chances de ficar gravemente ferido ou morrer como resultado da participação são altas. Indivíduos que participaram das atividades no passado ficaram permanentemente desfigurados, seriamente deficientes ou perderam suas vidas.“

Acho que passou a vontade de viver uma aventura dessas, né? 😉

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Esse cara voou por 25 km preso a 100 balões de hélio e sobreviveu para contar a história

Deixe o seu comentário