Como a road trip dos sonhos, de Londres a NY, pode se tornar realidade

publicado no Hypeness

Algum tempo atrás, Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways, a empresa estatal responsável pelas ferrovias da Rússia, falou sobre a possibilidade de se construir uma ligação entre o país e o Alasca, o que permitiria uma incrível road trip intercontinental indo de Londres a Nova York.

A sacada foi de Zoe Melnyck, jornalista que escreve para o site The Plaid Zebra, e se baseia num projeto que incluiria ferrovias e estradas ligando o território russo ao norte-americano. A travessia teria cerca de 88 km de extensão, o que equivaleria a cerca de uma hora de viagem de carro.

Saindo de Nova York, a rota traçada por Zoe cruzaria o nordeste dos Estados Unidos até chegar ao Canadá, com os seguintes pontos de destaque para paradas: Floresta Nacional de Allegheny, na Pensilvânia, pelo parque de diversões Cedar Point, em Ohio, pelo Lago Michigan, em Indiana, e pelas cidades de Chicago (Illinois) e Minneapolis (Minnesota)

Já no território canadense, a road trip incluiria passagens por locais como as belas cidades de Calgary e Edmonton e pelo Parque Nacional Banff, todos em Alberta, pelo parque Northern Rocky Mountains, na Colúmbia Britânica, Parque e Reserva Nacional Kluane, em Yukon.

A passagem pelo Alasca seria rápida e levaria 3 dias de direção quase que sem interrupções até chegar a Fairbanks, a cidade mais próxima do fim do continente. Depois de cruzar a estrada sobre ou sob o mar, a viagem chegaria até a Rússia, o maior país do mundo. Seriam quase 10 mil km de estrada para cruzar o território e chegar aos países da Europa, não sem passar por cidades como a capital Moscou.

Já na Europa, o roteiro prevê cerca de 2,5 mil km até Londres. No caminho, paradas em Belarus, na Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica e França. De lá, a missão é cruzar o Canal da Mancha para se encaminhar até Londres, ponto final da aventura, após rodar mais ou menos 20 mil quilômetros.

Voltando ao plano de Vladimir Yakunin, o objetivo não seria exatamente o de permitir viagens intercontinentais, mas sim ampliar a possibilidade de envio de materiais e desenvolver as pequenas cidades no entorno da estrada e da ferrovia. Mas não custa nada aproveitar para sonhar com esse roteiro incrível.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como a road trip dos sonhos, de Londres a NY, pode se tornar realidade

Deixe o seu comentário