11 objetos do seu dia a dia que você está limpando da maneira errada

publicado no Mega Curioso

1. Esponja
Se você coloca a esponja molhada no escorredor logo após lavar a louça, saiba que isso vai ajudar a proliferar os germes e as bactérias que vivem nela. Para aumentar sua vida útil, leve-a ao forno micro-ondas por cerca de 2 minutos em potência alta.

2. Forno micro-ondas
Um dos eletrodomésticos mais usados e menos higienizados da cozinha requer atenção especial e é muito simples de limpar: misture um pouco de vinagre em um copo com água, deixe o aparelho funcionar por alguns minutos e finalize a limpeza passando um pano.

3. Ferro de passar
Passe o ferro quente sobre um pouco de sal polvilhado na tábua, espere esfriar e depois finalize a limpeza com um pano seco. Ele vai ficar impecável!

4. Colchão
Não basta dar umas batidinhas, é preciso limpar de verdade – afinal, você já se deu conta do quanto sua à noite? Para uma boa limpeza, polvilhe-o com bicarbonato de sódio e deixe o produto agir por algumas horas. Depois, finalize com um aspirador de pó.

5. Liquidificador
Você sofre para limpar o liquidificador ou o processador de alimentos? Você se corta nas lâminas sempre que tenta lavá-los? Não sofra mais! Coloque água quente com sabão e ligue o aparelho por alguns minutos. Ele vai ficar uma belezinha!

6. Tábua de cortes
As pequenas ranhuras da tábua de cortes acumulam diversas sujeiras que a esponja não é capaz de remover. Para isso, esfregue-a com sal e limão, que vão tirar cheiros desagradáveis e penetrar nos menores poros.

7. Escova de cabelos
Se remover os fios de cabelo da sua escova está muito difícil, que tal usar uma tesoura para cortar os emaranhados e facilitar a tarefa? Faça em casa e descubra essa mágica!

8. Tênis All Star
Querendo deixar a parte emborrachada do seu tênis com o mesmo tom de branco de quando você o comprou? Esqueça esponja e sabão: basta esfregar um pouco de pasta de dente para deixar o calçado como novo.

9. Escova de dente
Sua escova tira as impurezas de seus dentes, mas como tirar as bactérias dela? Simples: deixe-a mergulhada em um copo com água e vinagre por alguns minutos, enxaguando-a em seguida.

10. Vidro quebrado
Quebrou um copo no tapete e não sabe como limpar os pedacinhos pequenos de vidro? Então anote a dica: com um pedaço de pão, é possível remover essas malditas partículas “grudando-as” no miolo.

11. Cafeteira
Água e vinagre formam a solução ideal para limpar o interior das cafeteiras. Execute alguns ciclos da substância tenha um café mais saboroso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 11 objetos do seu dia a dia que você está limpando da maneira errada

Deixe o seu comentário