Padaria gera polêmica após trocar Jesus por enroladinho de salsicha em presépio

Publicado na RedeTv!

A rede de padarias e lanchonetes Greggs, popular no Reino Unido, gerou polêmica após divulgar a imagem de um presépio com um enroladinho de salsicha no lugar de Jesus. A releitura foi usada para promover a venda de um calendário, que custa 24 libras (cerca de R$ 100), mas teve repercussão negativa nas redes sociais.

Segundo o The Guardian, a imagem foi chamada de “doentia” e duramente criticada por grupos conservadores do país, que chegaram a pedir boicote à empresa.

“Colocar um rolinho de salsicha na manjedoura de uma cena nativa parece tática para criar um escândalo a fim de vender produtosl”, disse Daniel Webster, porta-voz do Evangelical Alliance, que representa grupos cristãos no país, . “Todos os anos, algumas empresas criam uma controvérsia no Natal para obter ganhos comerciais; parece que isso acontece mais cedo a cada ano”, acrescentou ele.

Em nota, a empresa pediu desculpas por ter ofendido, mas afirmou que as vendas do tradicional calendário serão mantidas: “Sentimos muito por ter ofendido alguém, isso nunca foi nossa intenção”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Padaria gera polêmica após trocar Jesus por enroladinho de salsicha em presépio

Deixe o seu comentário