O golpe está destruindo a inteligência brasileira

Por Ariovaldo Ramos, no Nocaute

Quem diria. Por causa do preço do gás de cozinha muitas pessoas passaram a usar álcool como substituto, por isso, o número de queimados aumentou nos hospitais… é o custo do desgoverno Temer na casa do socialmente vulnerável.

Uma instituição de ensino superior ameaça demitir cerca de 1200 professores universitários, com a promessa de recontratá-los sob a nova lei trabalhista. Por força de lei isto vai levar 180 dias para acontecer, enquanto isso a instituição poderá usar o trabalho intermitente, essa nova horda de trabalhadores, fabricados por essa excrescência, que é a nova lei trabalhista, que fica à disposição do patrão na hora que ele precisa do serviço em questão.

O programa Ciência sem Fronteira acabou. O dinheiro para pesquisas e os programas de fomento à especialização e ao doutorado acabaram. Os professores universitários são os primeiros a sofrer demissão em massa; a Polícia Federal assume o papel que outrora era cumprido pelos militares e invadem universidades em busca de seus reitores. Isso já causou a morte de um dos reitores: o golpe está destruindo a inteligência brasileira, destruindo a ciência, e, logo, destruirá a Universidade, como nós a conhecemos. Os demais trabalhadores não perdem por esperar… e as centrais sindicais… por onde têm andado enquanto tudo isso aconteceu e acontece?

Nosso luto vem do verbo lutar!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O golpe está destruindo a inteligência brasileira

Deixe o seu comentário