Temos más notícias sobre o vídeo do ratinho tomando banho

Publicado no Mega Curioso

Ainda ontem nós falamos aqui no Mega sobre o vídeo feito por Jose Carrera, do Peru, mostrando um ratinho simpático tomando banho, lembra? Por se lavar como se fosse um ser humano, o vídeo do rato acabou chamando a atenção de internautas de todo o mundo e, como também falamos ontem, sempre fica a dúvida sobre a veracidade do conteúdo.

Será mesmo que, como disse Carrera, o rato estava simplesmente se lavando na pia do banheiro, inocentemente? A verdade, como você deve imaginar, é que tem mais coisas por traz dessa história curiosa e, ao que tudo indica, não tão fofa quanto parecia ser.

A magia começa a desaparecer com a explicação dada pelo biólogo Dallas Krentzel ao IFL Science: o animal não é um rato, mas sim uma pacarana, um tipo de roedor comum na América do Sul.

=/

O problema maior é que a pacarana não está tomando seu banho feliz da vida depois de um longo dia de trabalho. Na verdade, o bichinho está tentando se livrar de algo que está o incomodando e que parece ser sabonete.

“Um rato não faria isso a não ser que houvesse algo de que ele realmente quisesse se livrar”, explicou Tuomas Aivelo, também biólogo. Ainda que achemos fofa a sua forma de se lavar, a verdade é que aquele sabonete todo é bem prejudicial à saúde da pacarana.

Possivelmente o animal caiu em algum pote de sabonete ou, pior do que isso, alguém resolveu jogar sabonete sobre o pobre bichinho. Infelizmente, é bem possível que o rato estivesse com muita dor e não relaxado, como muitos de nós chegamos a pensar, no momento em que foi filmado. Que tristeza.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Temos más notícias sobre o vídeo do ratinho tomando banho

Deixe o seu comentário