7 erros cinematográficos de quem faltou a aulinhas básicas na escola

Publicado no Mega Curioso

1. Coração Valente


Uma das maiores marcas de William Wallace, além de sua cara azul, é o kilt que ele usa, inclusive nas batalhas. Entretanto, o saiote escocês só foi inventado no século 16, bem depois dos anos 1300, o período em que a história se passa.

2. Django Livre


O filme se passa pouco antes da Guerra Civil dos EUA, que se iniciou em 1861, porém, mesmo assim, o personagem de Jamie Foxx usa óculos de sol que foram inventados apenas em 1929. Além disso, quando foram criados, pouquíssima gente usava, exceto para fins medicinais.

3. Titanic


No começo do filme, Jack conta para Rose que seu pai costumava pescar no lago Wissota e que um dia ele caiu em suas águas geladas e não foi nada legal. Seria uma boa história, se o lago em questão não tivesse sido criado apenas 5 anos depois que o verdadeiro Titanic afundou.

4. Gladiador


Nenhum filme está livre de erros históricos dificílimos de serem notados. Durante boa parte do filme, o personagem de Russel Crowe é chamado de “The Spaniard”, ou “O Espanhol”. Entretanto, esse termo surgiu só no século 14, muitíssimo tempo depois do ano 180 – período em que se passa o filme.

5. Independence Day


Quando os alienígenas explodem o Empire State, um fluxo se espalha pelas ruas que conduzem até o prédio – um belíssimo erro geográfico, já que o edifício-símbolo de Nova York fica em uma esquina.

6. Piratas do Caribe – No Fim do Mundo


A certa altura do filme, o capitão Sparrow aponta seu barco para Cingapura. Isso não seria um problema, a não ser pelo fato de que o país foi fundado apenas 100 anos depois de quando a história se passa.

7. O Quarto do Pânico


Em uma cena, Jodie Foster tenta criar um incêndio usando gás propano. No filme, isso até funciona e o fogo consome o andar superior da casa. Porém, esse gás é mais pesado do que o ar: se a personagem soltasse dentro do quartinho onde ela estava, o recinto explodiria com ela dentro.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 erros cinematográficos de quem faltou a aulinhas básicas na escola

Deixe o seu comentário