Netflix: 5 séries para quem é apaixonado por história

Publicado em O Povo

Tem gente que busca conforto em uma série para fugir da realidade, passar um tempo com os amigos, com o namorado ou até mesmo sozinho. A Netflix proporciona um vasto catálogo de produções que podem te fazer feliz! Para aqueles que são completamente apaixonados por história, existem séries biográficas sobre personalidades famosas e ficções ambientadas em grandes momentos históricos. É possível aprender muito sobre a história da humanidade enquanto você se diverte.

Tem muita ação na Idade Média com Vikings, o reinado da rainha da Escócia, Mary Stuarts, em Reign e até um pouco de ficção científica capaz de abrir portais escoceses que conectam os séculos XX e XVIII com Outlander. Destinadas a essas pessoas curiosas, selecionamos…

5 séries disponíveis na Netflix para quem é apaixonado por história:

1.Vikings

Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em Ragnar Lothbrok, um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin, que decide partir e lutar para conquistar novas terras. Apesar de ter algum folclore nórdico, a série retrata muito bem parte da história medieval europeia. A Netflix disponibilizou ás 4 temporadas do seriado em seu catálogo.

2. Outlander

Claire é uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século 20, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra escocesa. A inglesa está em lua de mel na Escócia quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, intrigas políticas e muita história escocesa, inglesa e até francesa do século 18. A Netflixdisponibilizou ás 2 temporadas do seriado em seu catálogo.

3. The Crown

A série acompanha as rivalidades políticas e o romance da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20. Cada detalhe dessa série foi perfeitamente pensado, desde figurino e um simples almoço até momentos marcantes do século passado – não é à toa que foi a série mais cara da Netflix até agora. Atualmente a série se encontra com as duas temporadas disponíveis no catálogo.

4. The Last Kingdom

Os pais de Uhtred, ainda uma criança, são saxões que acabam assassinados por vikings invasores. O menino é adotado pelos vikings, que o criam como um deles. Já adulto, acompanhamos sua história em Wessex, um dos reinos que hoje compõe o que conhecemos como a Inglaterra, enquanto tenta descobrir a quem deve ser leal. É uma ótima série para aprender sobre vikings e a sociedade inglesa medieval. A primeira temporada da série está disponível no catálogo da Netflix.

5. Reign

Reign é uma das séries mais viciantes da Netflix, já falamos por aqui. A trama acompanha a ascensão de Mary Queen of Scots ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao futuro rei. Os detalhes da história secreta de sua sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras. Reign faz uma viagem por três grandes reinos, Escócia, França e Inglaterra. Uma novidade é que Reign terá convenção no Brasil com Adelaide Kane confirmada, a atriz que deu vida a Mary Stuarts. Legal, né?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Netflix: 5 séries para quem é apaixonado por história

1 Comentário

  1. […] Fonte: Netflix: 5 séries para quem é apaixonado por história | Pavablog […]

Deixe o seu comentário