Guru Siri Prem Bapa admite ter feito sexo com seguidoras; assessoria nega

Publicado no Hypescience

Siri Prem Baba, guru espiritual de 52 anos, é acusado de abusar sexualmente de duas seguidoras de sua comunidade em São Paulo. As denúncias foram feitas pelos ex-maridos delas e teriam ocorrido durante um encontro com o líder religioso na capital paulista.

Os relatos dão conta de que o mestre tirou proveito da confiança das discípulas, na época casadas, para manter as relações sexuais. Como arma de sedução, Prem Baba dizia que os atos sexuais ajudariam na resolução de crises conjugais.

O escândalo gerou uma grande confusão, já que Baba admitiu ter feito sexo com as mulheres, enquanto sua assessoria de imprensa segue negando. Siri Prem Baba chegou a gravar um vídeo para seus seguidores. O conteúdo foi publicado na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

No vídeo, o guru confessa ter mantido contato ‘com uma pessoa casada’ entre 2008 e 2010. Ele também admitiu ter se envolvido com uma segunda pessoa. De acordo com os relatos, tudo começou com conselhos, que na sequência evoluíram para massagens tântricas, culminando no sexo.

Eu precisava conversar com vocês porque tenho recebido muitas mensagens e percebo a dimensão do sofrimento e a necessidade de um posicionamento meu. Meu amado, eu estou passando por um momento muito desafiador que contém uma oportunidade única para um alinhamento com a verdade. Para isso eu vou precisar abrir meu coração e revelar algumas intimidades do meu processo pessoal de desenvolvimento”, relatou no vídeo.

Prem Baba admitiu ainda ter contrariado o compromisso celibatário passado por seus mestres na Índia. O espiritualista anunciou também uma pausa por tempo indeterminado.

A sexualidade não desapareceu de uma vez. Eu fui experimentando períodos de celibato, mas de vez em quando eu ainda mantinha relações sexuais”, finaliza.

Falando à Folha, Fabio Toreta – responsável pelo relacionamento institucional do movimento liderado pelo guru, aponta que Baba nunca negou ter tido relações sexuais. Ele assinala que o guru é pai de uma garota de 15 anos.

“O que ocorreu agora foi a revelação de uma intimidade de algo que aconteceu há quase 10 anos. A reunião de domingo foi uma catarse, mas indevido usar a palavra abuso”.

Siri Prem Baba é conhecido por atrair milhares de seguidores, muitos deles famosos, como o ator Reynaldo Gianecchini, Paula Burlamaqui, Bruna Lombardi e Márcio Garcia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Guru Siri Prem Bapa admite ter feito sexo com seguidoras; assessoria nega

Deixe o seu comentário