Estudante de medicina emociona com receita adaptada para paciente analfabeto

Publicado no Hypeness

A estudante de medicina Manuela Lemos deu um show de humanidade no atendimento a um idoso. A jovem, que atua em uma posto de saúde de Belém, prescreveu uma receita adaptada para um paciente que não sabia ler.

Por causa do problema de alfabetização, o idoso estava sofrendo há anos com a falta de controle de diabetes e pressão alta.

A saída encontrada pela estudante foi identificar os remédios com fitas de cores e estampas variadas. A ideia criativa foi divulgada por Gabriela, irmã da estudante de medicina.

Em postagem no Instagram, Manuela deu mais detalhes sobre o caso. “O paciente estava há anos sem controle do diabetes e da hipertensão porque não sabe ler a receita. Quando o amor conduz à prática médica, vencer essas barreiras vira rotina”.

Manuela diz que foram receitados medicamentos como gibenclamida e cloridrato de metformina, para controle do diabetes, além de losartana potássica, para controle da hipertensão.

Quero agradecer muito o carinho das pessoas que me enviaram mensagens elogiando a atitude ❤ E quero agradecer mais ainda à minha professora do módulo de Medicina da Família e Comunidade, Dra Rayssa Pinheiro Miranda que é a dona das fitinhas que eu usei na receita”, finalizou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudante de medicina emociona com receita adaptada para paciente analfabeto

2 Comentários

  1. Parabéns!!!! O Brasil precisa de mais médicos que pensem como você.

  2. Vão dizer que você não fez mais do que a sua obrigação, mas, pelo menos, você fez. Todos os médicos, na verdade, têm obrigação de fazer algo nesse nível. Mas a esmagadora maioria, lamentavelmente, não faz.

Deixe o seu comentário