Placa de trânsito que encoraja “caminhadas bobas” gera vídeos hilários de pedestres na Noruega

Publicado no Hype Science

Em Ojre, na cidade norueguesa de Marker, uma placa de trânsito inesperada encoraja pedestres a “caminharem bobo” enquanto atravessam a rua.

O sinal tem aparência oficial, mas, ao invés da figura tradicional de pedestre, exibe um personagem que lembra o da série cômica “Monty Python’s Flying Circus”, programa de televisão britânico.

A instalação de arte foi uma homenagem ao grupo de comédia Monty Python e um de seus fundadores, John Cleese.

Reidar Johannes Søby, do grupo artístico Kreativiteket, disse à emissora norueguesa NRK que o objetivo da instalação era apenas diversão. “Não há significado profundo por trás disso”, alegou.

Meta alcançada
Os pedestres e motoristas pareceram curtir a ideia. O vídeo abaixo mostra as pessoas aderindo à brincadeira na travessia de pedestres, caminhando o mais bobamente que conseguem:

Caso não conheça o esquete da série no qual a placa foi inspirada, confira um trecho abaixo:

Problema político?
Nem todos acharam a placa engraçada, no entanto. A Administração de Estradas Públicas da Noruega afirmou que as placas deveriam ser retiradas.

Se depender da prefeita de Marker, porém, a graça não vai acabar. Kjersti Nythe Nilsen valoriza o senso de humor – e aparentemente tem um pouco de rebeldia dentro dela.

“Eu acho que as placas devem ser permitidas. Não são nenhum incômodo e são muito semelhantes às placas normais de travessia de pedestres. Na verdade, ninguém notou a mudança, afinal, estão lá há alguns meses”, comentou.

Apesar da violação da lei de trânsito, Kjersti não planeja removê-las. A prefeita afirma que os cidadãos obviamente devem escutar as autoridades, mas certa diversão também precisa ser permitida. “Não podemos ser apenas caretas”, declarou. [GoodNewsNetwork]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Placa de trânsito que encoraja “caminhadas bobas” gera vídeos hilários de pedestres na Noruega

Deixe o seu comentário