Buscando causar reflexão, Burger King divulga comercial contra voto em branco

Publicado em O Povo

A rede de fast food Burger King exibiu um vídeo durante o intervalo do debate presidencial organizado pela Rede Record, nesse domingo, 30, quando fez campanha contra o voto em branco.

No comercial, populares que passavam pela rua escolhiam se já tinham candidato ou votariam em branco. Os que afirmaram votar em branco, foi ofertado um lanche grátis. Ao comerem o sanduíche oferecido, notam que o recheio conta apenas com cebola e maionese.

Na embalagem de um dos sanduíches, a mensagem: “Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa e, quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.

Em entrevista ao UOL, o Burger King afirmou que a intenção do comercial é “provocar uma reflexão sobre o direito de voto” e “mostrar como a decisão individual pode afetar o coletivo”.

“O objetivo é incentivar o exercício democrático e garantir que seja praticado com consciência e responsabilidade. Acreditamos que o voto é uma escolha individual e um direito de cada cidadão exercer da maneira que achar mais adequada”, afimou o diretor de Marketing e Vendas da marca no País, Ariel Grunkraut.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Buscando causar reflexão, Burger King divulga comercial contra voto em branco

Deixe o seu comentário