Wilson Lima, no iG
Após ser chamado de homofóbico por Ivaldo Rodrigues (foto abaixo), líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, o pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, afirmou que vai processar o pedetista e o classificou como “bandido”, “vagabundo” e “idiota”.
Em resposta às declarações do pastor, a Câmara de Vereadores de São Luís arquivou um projeto de lei de homenagem a Malafaia e ainda aprovou uma moção de repúdio considerando-o, a partir de agora, “persona non grata” em São Luís.
A briga entre Malafaia e Rodrigues começou há aproximadamente duas semanas, quando o pedetista pediu vistas em um projeto de concessão de título de Cidadão Ludovicense apresentado pela vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB). A homenagem seria concedida a Malafaia, mas o vereador afirmou que o pastor era homofóbico e não seria digno do título.
Nesta segunda-feira, o pastor reagiu às declarações do pedetista em um programa de uma rádio evangélica. No programa, o líder da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo negou ser homofóbico. Ele argumentou que homofobia não é condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, homofobia é agredir, ferir ou matar homossexuais.
Ao negar ser homofóbico, Malafaia pediu provas de suas “condutas homofóbicas” e depois chamou Rodrigues de vagabundo, bandido e idiota. “Ele está pensando que está falando com um pastor otário. Ele vai ser interpelado judicialmente e eu vou processar esse bandido, esse vagabundo desse vereador aí. Ele está pensando que está lidando com otário. Ele vai ver o que é bom pra tosse. Eu sou homofóbico? Prova que eu sou homofóbico!”, disse o pastor. “Esse idiota não sabe nem o que é homofobia”, complementou.
Nem mesmo a autora do projeto escapou das críticas. Malafaia insinuou que Sales não defendeu com mais ênfase a homenagem por interesses do partido. “Eu estou desconfiado de que ela quer fazer graça pro partido, porque o partido dela apóia essa porcaria (luta de grupos LGBT)”, afirmou Malafaia.
Ainda durante as críticas contra Rodrigues, Malafaia atacou os ativistas e grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em todo o Brasil.
“Eu declaro aqui o que já venho falando há muito tempo. Os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os homossexuais”, disse. “Eu não tenho medo de grupos homossexuais, de ativistas homossexuais. Eu não tenho medo de vereador desprovido de qualquer tipo de conhecimento. O que ser vê aí é um preconceito contra os evangélicos. Essa é que é a verdade. O que é homofobia, meu filho? Você critica pastor, critica padre, critica político, critica presidente, critica ministro, mas, se criticar prática homossexual, é homofóbico”.
As críticas de Malafaia aumentaram o mal estar na Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira, alguns vereadores que ainda eram favoráveis à homenagem ao pastor resolveram tirar seu apoio ao projeto de lei. A mesa diretora da Câmara também resolveu aprovar moção de repúdio considerando Malafaia com “persona non grata”.
Além disso, a Procuradoria da Câmara já estuda medidas judiciais contra o pastor pelas declarações. “Um homem que usa um palavreado e age dessa maneira desequilibrada não pode ser um homem de Deus”, rebateu Ivaldo Rodrigues em um programa de rádio de São Luís.
Na sexta-feira, Malafaia estará em São Luís para participar do evento “Vida Vitoriosa para Você”. A organização do evento espera reunir aproximadamente 100 mil pessoas. O líder da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo fará dois cultos na capital do Maranhão.
dica do Ruben Mukama
O melhor de tudo isso: a vereadora evangélica do PCdoB. Coerência? a gente vê por aqui 🙂
Agora que o vereador viu isso? O povo evangélico que lê já sabe a muito.
Engraçado….Se fosse um homossexual ou politíco que tivesse agredido com “palavrões” o Pr. Silas, eu tenho certeza que nenhuma medida judicial da Procuradoria da Câmara desses ladrões seria tomada! Povo fresco e dolorido, devem morder fronha também!!!!!
Esse inútil deveria ser declarado persona non grata pelo Brasil todo. O que esse homem produz? Na verdade ele produz sim, pessoas menos capazes, mais dependentes e com menos dinheiro no bolso.
oxente! e desde quando vagabundo é considerado palavra ofensiva pra essa corja de ladrões e desocupados que surrupiam os cofres públicos?
É preciso que haja entre eles o entendimento do que é EXCELÊNCIA para que não se torne tão ridículo e tão usual o tratamento V. Exa.l na categoria política.
OLHA EU CONCORDO PLENAMENTE COM O PASTOR SILAS, CRITICA-SE TODOS E NÃO SE PODE CRITICAS OS HOMOSSEXUAIS?? PACIENCIA. NÓS EVANGÉLICOS AGUENTAMOS TANTAS CRÍTICAS(HOJE NÃO SE CRITICA MAIS POIS JÁ EXISTEM MUITOS FAMOSOS EVANGELICOS, E SER EVANGELICO PARA MUITOS VIROU MODA…PODE????), E NEM POR ISSO NÓS FAZÍAMOS ALGAZARRA, ISSO FORA QUE MUITOS FORAM E SÃO PERSEGUIDOS ATÉ HOJE POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS
Malafaia apresenta convulsões de ira toda vez que é questionado. Uma coisa é certa: Malafaia não sabe o significado da palavra humildade. É destemperado, muito agressivo, polêmico, iracível, e muito ofensivo. E os crentes da igreja dele são um monte de alienados!!!!!!!!
Vergonha Alheia!!!
Quem se diz cristão e é temperamental e ‘confuseiro’ é persona non grata e não deve ser associada a Jesus!!
Os ataques de ódio deste senhor podem ser explicados por freud. Quer conhecer os segredos mais inconfessáveis da alma humana? Atente para as causas que defende e para o conteúdo de seus discursos. Este palavrório todo, ao meu ver, apenas revela alguém em luta contra suas próprias concupicências. Como diz meu pai: “quem desdenha quer comprar.”
Carlos Alberto-Pr