Celebridades que não acreditam em Deus (1)

Publicado originalmente no Yahoo!
.
Caetano Veloso

Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro “Verdade Tropical” que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista à “Ípsilon”, falou sobre a polêmica. “(Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado”, defendeu.

Chico Buarque

Chico Buarque: O músico é avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, disse em entrevista à revista “Brazuca”.

Lima Duarte

Lima Duarte: Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português José Saramago (morto em 2010) com Deus. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”, disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro “Caim”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …como disse Pondé…o fulano que se declara ateu logo em seguida começa a acreditar nos astros, na energia cósmica, no pensamento positivo, no chá, na força da natureza…deuses impessoais.

  2. Sinceramente…não to nem ai com os ateus..acho que tem gente que faz uma carnaval com isto. Eu creio em Jesus e acredito que Ele é real. Fico com o que falou aquele famoso pregador: Se os ateus estiverem certos quando a gente morrer vai tudo para o mesmo lugar…se os crentes estiverem certos…bem..ai ja é com Deus…então eu prefiro ser crer…

      • ah claro!um deus  tão bondoso e cheio de amor que é incapaz de perdoar um filho que o renegue,mesmo que esse filho tenha sido um bom homem…não vejo bondade nenhuma em seu deus,vejo sim um egocentrismo absurdo….pra ter o que ele pode te oferecer tens de adora-lo.se seu deus é assim,fico feliz em renega-lo!!!

  3. O legal é que o Lima Duarte é ateu declarado, mas esse nome artístico é de uma “entidade” espírita…
    Caetano Velosos é ateu declarado, mas sua mãe não…
    Se as origens deles fosse cristã tenho certeza de que o povo iria falar que foi o fundamentalismo dos pais que fizeram isso. Não nego o fato que alguns pensadores tornaram-se ateus devido a uma criação cristã rígida e castradora, mas qdo o ateísmo bate na porta de pessoas cuja as famílias não são cristãs não ouço as argumentações contrárias.
    Um peso e duas medidas…

  4. Cremdospai, que inutilidade, isso tudo. O importante que eles têm saúde, são prósperos. Isso é sinal que Deus ama a todos, mas curte mais Caetano+Chico e assiste o Lima Duarte. Este último tem um nome difícil e adotou o nome do guia espiritual do pai dele “Lima Duarte”. Ele já contou essa história em vários faustões. Gizuis… De novo cito a finada Dercy Gonçalves: não se precisa de mídia p/ chegar a Deus. Oia, o Gilbero Gil, tab. já cantou isso. 😉

  5. o melhor nem foi o post se quer saber, foram os erros de português do pessoal que comenta. kkkkk . Desculpa, mas eu não podia deixar passar essa kkkkk.

  6. Chico, Caetano e Lima,
    O Filosofo Socrates ja dizia:”Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes.”
    O melhor do ateu são os ultimos minutos da sua existencia.