Vídeo que ironiza grupos de louvor faz sucesso nas redes sociais

Agência Pavanews, com informações de Christian Post

O vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista de Orlando destacando o louvor superficial de alguns crentes é sucesso no Facebook americano. Mas a piada tem levado alguns usuários de redes sociais a fazer uma reflexão séria.

Originalmente, a composição seria utilizada como ilustração de um sermão cujo tema era o “culto errado”. Após ser postado no YouTube, o vídeo teve milhares de acessos e foi muito “curtido” e comentado nas redes sociais. A descrição no canal da Primeira Igreja Batista de Orlando explica que o vídeo serve para mostrar que “às vezes, quando estamos adorando, não somos totalmente sinceros. Mostramos como seria caso falássemos o que realmente está em nosso coração”.

Jennifer Bratton, uma das que pessoas que comentou, escreveu: “É engraçado, mas muito verdadeiro”.

“Eu não ri. Mas é triste saber como isso é verdade”, escreveu Destiny Nicole Panos.

Steve Frey concordou: “é uma canção engraçada, mas chega tão perto do que vemos todo domingo que chega a ser triste”.

“Faço isso também, com certeza. As igrejas precisam olhar para seus momentos de adoração e perguntar se esta canção não os descreve”, disse Jeff Davis.

Os cantores no vídeo são George Livings, Doug Pierce e Melissa Vasquez, todos membros do ministério de adoração da Primeira Igreja Batista de Orlando.

Vídeo legendado por Gospel Prime

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ridiculo! acho que poderiam dispensar mais tempo ajudando outras pessoas. Esses sao humoristas frustados que nao conseguiram sucesso e estao tentando a qualquer preco?

  2. Só discordo do título. Apesar da ironia, ela não atinge os grupos de louvor, mas atinge todos os cristãos que cantam sem pensar. E realmente não é novidade, não é coisa dos dias de hoje apenas. A diferença hoje é a facilidade em se gravar e divulgar. A hipocrisia de cantarmos o que não vivemos é bem antiga. Como peça para reflexão o video vale.

    • Concordo. O vídeo é feito por uma igreja e direcionado a cristãos. Da forma como foi apresentado pelo título, dá impressão que seria um vídeo feito por não cristãos ironizando os cristãos, o que não é verdade.

  3. O pior é ter que aturar esses grupos de louvor do Brasil cantando as mesmas coisas a pelo menos 20 anos. é sempre a mesma coisas: senhor te adoramos, quero fazer vontade, quero estar na tua presença, quero te louvar, etc,a falta de poesia, que está associada a bagagem literária deficiente de nossos compositores, faz com que qualquer semi-analfabeto seja compositor de música evangélica. Sem contar com a cara-de pau de muitos “compositores” que copiam textos bíblicos, mudam algumas palavras e se intitulam autores, isso é plágio.A música gospel nunca foi tão medíocre, que saudade de Sergio Pimenta.