Publicado no Whiplash Título original: 40 fatos inacreditáveis do rock
DAVID BOWIE, também conhecido como Robert David Jones, teve aulas de arte com Owen, pai de seu velho amigo e também lenda do rock Peter Frampton, no Bromley Technical School.
DAVID BOWIE rejeitou tanto uma Ordem do Império Britânico (em 2000) quanto um título de cavaleiro (em 2003).
Os RAMONES tiraram o nome da banda de um pseudônimo usado por Paul McCartney quando dava entrada nos hotéis em seu período nos BEATLES: Paul Ramone.
A banda EMERSON, LAKE & PALMER em sua infame turnê de 1977 levou uma equipe de 63 roadies, incluindo um instrutor de karatê para Palmer e um médico particular. Também há rumores de que eles tinham um “roadie do tapete”, que tinha o trabalho de transportar e estender o tapete persa que Lake levava para os shows. Ah, eles também levavam junto uma orquestra com 70 membros.
O agente Tom Parker, antes do sucesso com seu pupilo ELVIS PRESLEY, comandou uma apresentação de galinhas dançantes.
Alex Kapranos e Nick McCarthy do FRANZ FERDINAND se encontraram quando o último tentou roubar a bebida de Kapranos em uma festa em Glasgow em 2001. O resto, como eles dizem, é história.
Quando “Dark Side of the Moon” do PINK FLOYD finalmente deixou o Hot 200 da Billboard em Outubro de 1988, ele marcou o récorde de 741 semanas na lista.
Crescendo em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coral e ensinava na escola de catecismo aos domingos. Provavelmente sem as calças coladas que usaria depois.
O hábito do baterista Keith Moon de explodir banheiros com fogos de artifício fez com que ele fosse banido das redes de hotéis Holyday Inn, Sheraton e Hilton até o fim de sua vida.
O sucesso do AEROSMITH de 1998 “I Don’t Want To Miss A Thing”, usado no filme “Armaggeddon”, foi originalmente escrito para Celine Dion pelo compositor Diane Warren.