Publicado no Terra
Ídolo brasileiro, o ex-atacante Pelé voltou a opinar sobre as manifestações de rua no Brasil. Perguntado em entrevista à rede de televisão Espn se estava animado com a Copa do Mundo, o ex-craque disse estar preocupado e relembrou os protestos vistos na Copa das Confederações – novamente, Pelé pediu para que os movimentos populares fiquem para depois dos eventos esportivos no Brasil.
“Honestamente me preocupou muito na Copa das Confederações todos aqueles movimentos. Fiz uma comparação que o futebol sempre promoveu o Brasil e agora temos três eventos maravilhosos – Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. O País pode se encher de turistas, receber todo o benefício desses turistas e o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessa. Muita gente não entendeu, porque acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos”, comentou.
Na opinião do ex-jogador, a situação só não ficou pior durante a Copa das Confederações porque o Brasil foi campeão e “sossegou um pouco” os movimentos sociais. Pelé, contudo, voltou a pedir que todo e qualquer protesto fique para depois da Copa do Mundo.
“O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha essa consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando”, salientou Pelé.
Pelé ainda mora nos EUA? – Ele pede os fins dos protestos contra a copa será que ele nao sabe que quem mais esta interessado em propagar o panico no Brasil é os EUA. – Que tal ele pedir aos EUA para deixar o Brasil em paz? – Que tal ele ser brasileiro e voltar para sua terra. Lugar de rei e de pessoas que se destacam pelo mundo nao é nos EUA e sim em sua pátria. Pode muitos pensar que é paranoia contra os EUA mais ao longo de dezenas de anos vimos como eles se entrometem em nossa politica, vida, e como eles tem feito de tudo para que o Brasil nao progrida. Para eles in teressa que nosso povo nao tenha bons niveis de ensino, de uma qualidade de vida que o povo brasileiro merece. Os raros black bloc brasileiros que estao metidos nisso é facil se controla-los, mais os infiltrados de outros países que chegam para disseminar a discordia, o panico, o medo esses sim tem que ser repreendidos com o rigor da lei. presos, depois de cumprir pena deportado e nunca mais poder pisar em solo brasileiro. Isso nao é manifestaçao, é terrorismo . Quem sai quebrando patrimonio publico e privado nao pode ser um manifestante e sim um terrorista . Muitos ate tem a ideia que terrorista sao apenas aqueles que ameaçam a segurança dos EUA. Nao é nao. terrorista é qualquer um que ameaçe a segurança de qualquer naçao. Nesse caso os terroristas criados pelos EUA para promover a discordia com intuito de melar tanto a copa como trazer reflexos nas eleiçoes. sao tao terrorista quanto os outros. ou ate pior pois agem como se fossem brasileiros.