publicado no Hypeness
O curador de conhecimento André do Nascimento é pai da Alice, de 3 anos, que gosta muito de bananas e, por isso, ele costumava servir a fruta fatiada e com canela para a filha comer todos no café da manhã. Em março deste ano, a esposa de André fez uma provocação: “Você devia variar um pouco, todo dia é sempre igual”.
André encarou o desafio de inovar e no dia seguinte e sugeriu à Alice fazer algo novo. Ela topou e a partir deste daí ele começou a compor uma obra diferente com a banana todos os dias. Alice “acorda e diz: ‘Papai, hoje eu quero banana de… ’e inventa alguma coisa. Eu faço o que ela pede, todo dia”, comenta.
Ele contou ao Hypeness que sempre gostou de explorar sua criatividade e já trabalhou como redator publicitário por 10 anos: “mas nunca fiz nenhum trabalho artístico. Inclusive, acredite se quiser, eu sou um péssimo desenhista, daqueles que desenha pessoas só com pauzinhos. Mas de alguma forma, para compor imagens com bananas eu consigo acertar proporções. Vai entender…”.
A intenção de André é inspirar sua filha a ser uma pessoa criativa pensando nas infinitas possibilidades que cada coisa tem nesse mundo.
Muito amor. ..