
Nazer al-Islam Abdul Karim (foto: Reprodução / Instagram)
Publicado no Extra
Um gari da capital da Arábia Saudita foi presenteado com ouro e dinheiro depois de ter sido ridicularizado nas redes sociais. Ele foi fotografado olhando a vitrine de uma joalheria e a imagem foi postada no Twitter com a legenda: “Parece que ele está admirando lixo. kkkk”.
A foto e a piada de mau gosto chamaram a atenção de pessoas caridosas, que iniciaram uma campanha para encontrar o homem. O perfil Ensaniyat, administrado por Abdullah al Qahtani, foi um dos que se engajaram nessa busca. Foi através da conta que o gari foi localizado.
“Eu recebi toneladas de telefonemas e mensagens em resposta ao meu tuíte”, disse Qahtani à CNN. “Mas três horas depois do meu tuíte, que foi compartilhado mais de seis mil vezes, nós o encontramos”.
O gari que aparece na foto é Nazer al-Islam Abdul Karim, de 65 anos. Depois que a página anunciou que ele havia sido encontrado, muitas empresas entraram em contato com o objetivo de ajudá-lo.
“Alguns queriam doar peças de ouro, dinheiro, iPhones e celulares Samsung Galaxy”, disse al Qahtani. “Até mesmo uma empresa de arroz queria doar sacos de arroz para Nazer al-Islam”.
O executivo de um canal saudita de esportes postou vídeos no Snapchat mostrando Abdul Karim escolhendo um conjunto de joias de ouro. Outras fotos foram parar no Twitter.
À CNN, Nazer al-Islam Abdul Karim se disse surpreso com a história. Ele disse que percebeu que havia sido fotografado, mas não fazia ideia da repercussão que a foto ganharia.
“Eu vi um flash, eu não sabia o que era. Então eu ouvi que minha foto estava nos meio de comunicação”, relembra. “Eu estava apenas fazendo meu trabalho de gari no município e parei diante da loja de ouro. Estou muito feliz com os presentes e muito grato”, declarou.

Nazer al-Islam ganhou joias (foto: Reprodução / Twitter)