Menino de 10 anos salva irmão de 2 após usar técnica de reanimação vista em filme

jacob-o'connor

Publicado no Extra

Uma cena do filme “San Andreas”, em que o personagem do astro Dwayne “The Rock” Johnson aplica a técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP) em sua filha, inspirou um menino de 10 anos a salvar a vida do irmão, de 2, que estava se afogando na piscina da casa onde moram em Roseville, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. O pequeno foi levado ao hospital e passou por uma recuperação completa. Ele passa bem.

“Alguém perguntou se ele achava que era um herói e ele simplesmente disse ‘eu não sei'”, disse a mãe de Jacob, Christa O’Connor, à BBC.

Dwayne Johnson usou seu perfil no Twitter para comentar a situação e afirmou que o garoto é, sim, um “herói da vida real”. “Que história incrível. Você é um herói da vida real. Estamos todos orgulhosos de você!”, escreveu o ator.

Jacob disse que não teve pressa em buscar a ajuda de um adulto porque se lembrou da técnica utilizada no seu filme favorito, que havia visto na semana anterior. Ele admitiu, porém, à mídia local, de que sentiu medo ao ver Dylan boiando na piscina.

“Na maioria dos filmes, é o que eles fazem. Eles tentam salvar a pessoa primeiro e, se não estiver funcionando, eles vão buscar alguém”, afirmou o menino.

As crianças, Jacob, Dylan e o outro irmão deles, Gavin, de 8 anos, estavam sob os cuidados da avó. Mas Dylan conseguiu sair de casa e ir ao jardim de forma sem que a mulher percebesse. Ao sentir falta dele, Jacob foi ao seu encontro. Somente após o salvamento, o mais velho correu para contar para a avó o que tinha acontecido.

Sabendo que seu filho estava sendo levado ao hospital, Christa saiu rapidamente do trabalho para vê-lo. “Ele estava inconsciente e com oxigênio quando cheguei. Foi mantido lá por dois dias”, disse. Um mês depois do incidente, ela encara tudo de forma positiva.

“Felizmente, tivemos muita sorte”, afirmou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *