Italiano cai em buraco pintado no chão com a tinta mais escura do mundo

Publicado no Mega Curioso

Certamente você já assistiu a algum desenho em que o Coiote tenta pintar um buraco no chão para o Papa Léguas cair, mas, na verdade, ele próprio acaba se esborrachando. Essa cena clichê, digna dos melhores desenhos animados, acaba de acontecer na vida real: um turista italiano não viu que o chão pintado em um museu se tratava de uma instalação de arte e se espatifou em um fosso de 2,5 metros de profundidade!

O caso insólito aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, na cidade do Porto, em Portugal, que está recebendo obras do artista plástico indiano Anish Kapoor. Uma dessas instalações é a “Descida para o Limbo”, que possui um fosso relativamente profundo, mas que, por conta da cor extremamente negra, pode parecer uma pintura no chão. A obra é de 1992 e continha avisos de que se tratava de um buraco.

Mesmo assim, o senhor italiano de 60 anos ignorou as recomendações e foi conferir a instalação mais de perto. Em 2016, Kapoor havia comprados os direitos de usada da tinta vantablack, capaz de absorver mais de 99% da luz que recebe. Assim, é comum as pessoas não se darem conta das texturas ou da profundidade do material pintado por ela.

Por conta do acidente, a instalação foi fechada temporariamente. Ela deve ficar na cidade do porto até o começo de janeiro de 2019, mas espera-se que nenhum outro incidente aconteça. O homem, que não teve o nome divulgado, foi internado com fraturas nas costas, mas exames apontaram que não era nada grave e ele foi liberado.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Italiano cai em buraco pintado no chão com a tinta mais escura do mundo

Deixe o seu comentário