9 coisas que são mais sujas que a privada do seu banheiro

Publicado no Mega Curioso

1 — Gelo

Sabe aquele gelo que você pede para colocarem na sua bebida? Então… Temos más notícias. A verdade é que ele é bem sujinho, viu, e um estudo realizado nos EUA descobriu que 70% do gelo oferecido em restaurantes de fast food têm mais bactérias do que a água da sua privada.

O problema é que as máquinas de gelo não são higienizadas e aí é bactéria na certa, especialmente a do tipo E. coli.

2 — Mesas de escritório

Em média, uma mesa de escritório tem 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário, e o motivo está no fato de que na mesa alguns itens bem sujinhos vivem presentes, como o seu telefone, o teclado do computador, o mouse, sua caneca cheia de pó e por aí vai.

3 — Teclados de computador

Hora do nojinho: teclados têm 200 vezes mais bactérias que vasos sanitários, especialmente aqueles que são usados por mais de uma pessoa ao longo do dia.

4 — Celulares

Não é novidade que celulares são itens sujinhos, mas o que você talvez não saiba é que seu celular tem, em média, 10 vezes mais bactérias do que a tampa do seu vaso sanitário, sabia? E você tem o costume de usar o celular o tempo todo, né, inclusive quando está comendo ou deitado na sua cama… Eca!

5 — Cardápios de restaurantes

Eis outro item que passa por muitas mãos ao longo do dia, a gente sabe. O que pode ser uma surpresa é o fato de que esse item tem 100 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

6 — Tábua de cortar carnes e legumes

Não corte carnes cruas em tábuas de madeira, sério. Essas belezinhas, ainda que sejam populares há muito tempo, são um verdadeiro ninho de bactéria. Opte pelas versões de vidro.

7 — Escova de dente

Ai, que lista mais triste essa. A verdade é que escovas de dentes que ficam expostas em cima da pia são um dos alvos das bactérias que voam longe quando você aperta o botão da descarga. Por isso é bacana abaixar a tampa do vaso sempre que for mandar para baixo o seu xixi ou o seu cocô.

8 — Carpetes

Aquele carpê fixo do chão da sua casa tem 4 mil vezes mais bactérias do que a tampa do seu vaso sanitário. Como seres humanos derrubam 1,5 milhão de células de pele todo dia, as bactérias ali são muito bem alimentadas.

9 — Controles remotos

Esse é o item mais sujo de um quarto de hotel, e o motivo está no fato de que ninguém pensa em limpar o controle remoto da mesma forma como limpa o chão ou o banheiro, por exemplo. O mesmo vale para a sua casa, afinal muitas pessoas manuseiam o objeto e ele dificilmente passa por uma bela limpeza. Taí um bom item para incluir na faxina.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 9 coisas que são mais sujas que a privada do seu banheiro

2 Comentários

  1. Gui disse:

    O negócio é comprar lenços umedecidos em álcool 70% e dexar à tira colo pra evitar essas bactérias.

Deixe o seu comentário