Pessoas com depressão usam essas palavras com mais frequência

Publicado no Catraca Livre

Um novo estudo divulgado na publicação científica Clinical Psychological Science mostra que pode haver uma maneira de identificar se uma pessoa está sofrendo de depressão simplesmente prestando atenção nas palavras que ela mais usa.

Analisando fóruns online de saúde mental e até mesmo relatos em diários, a pesquisa descobriu que as pessoas que sofrem desse mal tendem a ter padrões de linguagem semelhantes.

De acordo com os pesquisadores, pessoas deprimidas usam uma quantidade excessiva de palavras que transmitem emoções negativas, especificamente adjetivos e advérbios, como “solitário”, “triste” ou “miserável”.

Além disso, essas pessoas também usam bastante pronomes como “eu” e “meu”. Já pronomes como “eles” e “nós” são menos utilizados. Isso sugere, segundo a pesquisa, que essas pessoas se sentem isoladas dos outros e focam a atenção somente nelas mesmas.

Outro alerta vermelho é quando a pessoa usa muito palavras como “sempre”, “nunca” ou “completamente”. Segundo a pesquisa, elas estavam mais presentes nos fóruns analisados do que palavras de emoção negativa.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas com depressão usam essas palavras com mais frequência

Deixe o seu comentário