20 fotos de objetos cortados ao meio que mostram o lado oculto das coisas

Publicado no Hypescience

Se você foi uma dessas crianças que cortava seus novos brinquedos ao meio para ver como era por dentro, essa lista é para você.

O portal The Bored Panda compilou algumas imagens interessantes de objetos abertos ao meio, de capacetes de hóquei a pérolas.

Agora, você pode guardar sua tesoura e curtir as curiosidades do seu sofá:

Meteorito de Fukang

Este impressionante meteorito foi encontrado em montanhas próximas à Fukang, na China, em 2000. A rocha espacial é um palasito, tipo de meteorito de ferro pedregoso com cristais de olivina. Estima-se que o meteorito de Fukang tenha aproximadamente 4,5 bilhões de anos, quase a mesma idade do planeta Terra.

Tronco da bananeira

Curiosamente, a bananeira não é uma árvore, pois seu caule não contém tecido lenhoso. Na verdade, é uma grande planta herbácea com folhas enroladas uma sobre a outra. O núcleo desse caule (chamado de tronco da bananeira) é amplamente utilizado na culinária do sul e sudeste asiático. Os locais o consideram um vegetal nutritivo.

Chocalho de cascavel

Nativas da América do Norte e do Sul, as cascavéis são grandes cobras venenosas especialistas em chiados. O guizo (ou chocalho) do animal é oco e é feito de queratina (assim como as unhas dos humanos), e fica localizado no final da sua cauda. Quando a cascavel ergue essa cauda e vibra seus músculos, esses segmentos colidem um com o outro, produzindo o som de chocalho.

Pérola

Ao longo dos séculos, as pérolas se tornaram um dos melhores materiais para joias, epítome da raridade e refinamento. Essencialmente, uma pérola é formada quando um irritante (geralmente um parasita) entra em algum tipo de molusco. O animal então se defende revestindo o irritante em um fluido. Esse revestimento é chamado de “nácar”; o depósito de camada sobre camada forma uma pérola reluzente e brilhante.

Pau-sangue

Nativo da África Austral, o pau-sangue é uma árvore caducifólia, o que significa que libera suas folhas sazonalmente. Sua seiva é vermelha brilhante, de onde a planta recebeu seu nome. A Pterocarpus é muito valorizada na África, pois fornece uma bela madeira fácil de trabalhar. É utilizada, entre outras coisas, para construir móveis e canoas, já que não encolhe nem incha tanto.

Máquina de calcular

Parte essencial de quase todos os escritórios até a década de 1970, a máquina de calcular era uma classe de calculadora mecânica geralmente usada em escrituração contábil. Dos anos 70 em diante, calculadoras tornaram-se mais comuns e, no início dos anos 90, os computadores pessoais entraram no jogo. Assim, essas máquinas foram eliminadas.

Esqueleto de tartaruga

Tartarugas são os únicos répteis com cascos duros e ósseos, que funcionam como um escudo protetor contra os danos do meio ambiente. A camada externa – carapaça – é a que vemos no animal. Por baixo dela, há uma camada óssea interna oculta, bem como as costelas. A concha inferior da tartaruga é chamada de plastrão. Se você já se perguntou por que esses adoráveis ​​animais andam tão devagar, imagine como seria para você caminhar com uma pesada armadura.

Cápsula de papoula

A cápsula seccionada de uma papoula é perfeita para verificar se você tem tripofobia, ou seja, medo do agrupamento de pequenos buracos ou saliências. Papoulas são plantas herbáceas conhecidas não apenas por sua aparência, mas também por suas propriedades analgésicas, narcóticas e hipnóticas. Recentemente, alguns papagaios começaram a atacar fazendas de papoulas na Índia, às vezes realizando 40 visitas por dia. Os fazendeiros acreditam que as aves podem ter se viciado no ópio, frequentando os locais para obter sua dose diária da droga.

Fogos de artifício

Embora todos saibamos que os chineses inventaram os fogos de artifício, os italianos não recebem crédito suficiente por terem introduzido algumas melhorias, como fogos de artifício coloridos e cascas aéreas, desenvolvidas em 1830. No que diz respeito aos fogos de artifício modernos, a anatomia interna da casca aérea é a responsável pela forma do desenho produzido.

Feto arbóreo de samambaia

Acredita-se que samambaias sejam algumas das plantas mais antigas do mundo – existe um número impressionante de espécies, 10.560 conhecidas até o momento. Membros do grupo das plantas vasculares, elas se reproduzem através de esporos. Seus fetos arbóreos – no geral, qualquer feto cujo tronco eleva as frondes acima do nível do solo pode ser chamado feto arbóreo – podem crescer até 25 metros de altura.

Tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada permite que o usuário veja dentro do objeto digitalizado sem fazer nenhum corte. O scanner faz uso de combinações processadas por computador de muitas medições de raios-X tiradas de ângulos diferentes – assim, imagens transversais ou tomográficas do objeto digitalizado são produzidas.

Ninho de vespas

Vespas vivem em todos os cantos do mundo, exceto na gelada Antártida. Embora tenham má fama, raramente são agressivas, a menos que sejam provocadas. Esses insetos fazem seus ninhos usando cascas de árvore. Primeiro, as retiram de certas plantas e as mastigam, depois adicionam certas enzimas e em seguida regurgitam tudo em forma de polpa para criar seus maravilhosos casulos.

Ouriço

Esta pequena e incrivelmente fofa criatura tem algo entre 5.000 e 7.000 espinhos. Músculos ao longo das costas do animal podem aumentá-los e diminuí-los como resposta a situações ameaçadoras. O interior desses cálamos é principalmente oco, com uma série de câmaras de ar complexas, tornando-os leves, mas fortes.

Tanque militar

Foram os britânicos que introduziram o tanque militar ao mundo, durante a Primeira Guerra Mundial. No início de 1916, o primeiro protótipo foi criado. O veículo blindado foi utilizado em combate pela primeira vez na Batalha de Flers-Courcelette, em 15 de setembro de 1916.

Bola de boliche

Dentro da bola, você pode ver uma estrutura de formato estranho, chamada de bloco de peso. Ela dá a bola o momentum necessário para rolar pela pista corretamente. Nem todos os fabricantes produzem o mesmo tipo de bloco de peso nos núcleos das bolas de boliche – alguns são em forma de lâmpada, enquanto outros são elípticos etc.

Isqueiro Zippo

A icônica marca americana Zippo existe desde 1933 e é popular até hoje em todo o mundo. O inventor do isqueiro, George Blaisdell, notou um cavalheiro usando um estranho isqueiro com uma tampa protetora em 1932, decidindo em seguida fazer sua própria versão contra o vento. O nome é Zippo simplesmente porque Blaisdell gostava da maneira como a palavra “zíper” soava.

Câmera Canon

A princípio, a câmera se chamava Kwanon, uma homenagem à deusa budista da misericórdia. Os engenheiros esperavam que isso levasse a entendida a “compartilhar sua benevolência enquanto perseguiam seu sonho de produzir a melhor câmera do mundo”.

Cacto

Existem aproximadamente 2.000 espécies diferentes de cactos, com tamanho, forma, cor e tipo de habitat variados. Obviamente, os cactos têm espinhos em vez de folhas. Estes espinhos têm duas funções principais: impedem a perda de água através da transpiração e mantêm a planta segura dos animais. Certos cactos também produzem uma substância chamada mescalina, que induz efeitos alucinógenos.

Granada de fragmentação

Este tipo de granada tem esse nome por uma razão – emite muitos fragmentos rápidos e pequenos quando explode. Seu corpo é geralmente feito de um material sintético duro ou aço, que fornecem cacos e farpas ao explodir. No entanto, em granadas modernas, uma matriz de fragmentação pré-formada é frequentemente usada.

Land Rover

O Land Rover original foi projetado pelo engenheiro Maurice Wilks, que o modelou a partir dos jipes fabricados nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Maurice decidiu manter o layout do veículo simples e mais parecido com um trator, já que foi concebido como um veículo agrícola, e colocou o volante no meio. Dessa forma, poder-se-ia ainda evitar o incômodo de construir duas versões diferentes do mesmo veículo para mercados com direção à esquerda e à direita. [BoredPanda]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 20 fotos de objetos cortados ao meio que mostram o lado oculto das coisas

Deixe o seu comentário