Por que este pombo chamado Armando foi leiloado por mais de 5 milhões de reais

Publicado no Hypeness

Mesmo as coisas que parecem não ter qualquer valor podem, sob o olhar correto, revelarem-se como verdadeiras joias milionárias. Em uma primeira vista, o pombo belga conhecido como Armando não passa de uma simples e banal ave. Armando, porém, é o pombo mais rápido do mundo, e o campeão de corridas foi à leilão e alcançou um valor que ninguém poderia imaginar: o animal foi vendido por 1,25 milhão de euros – o equivalente a 5,3 milhões de reais.

Segundo a casa de leilões “Pigeon Paradise”, Armando é “o melhor pombo belga de longa distância de todos os tempos” – não por acaso a ave é também conhecida como “o Lewis Hamilton dos pombos”, em referência ao piloto inglês de Formula 1, cinco vezes campeão mundial. O recorde anterior de um pombo em leilão já era inimaginável: 376 mil euros, equivalente a 1,6 milhão de reais. Esse valor, porém, foi ultrapassado por Armando logo no primeiro dia de seu leilão.

Segundo a casa, a expectativa mais alta era alcançar entre 400 e 500 mil euros, mas uma guerra de lances entre compradores chineses fez o valor saltar de 532 mil euros para 1,25 milhão em menos de uma hora. Curiosamente Armando, que está prestes a alcançar 5 anos de idade, depois de vencer tudo que competiu, já se aposentou das corridas. Os pombos, porém, se reproduzem até os 10 anos de idade, e costumam viver 20 anos – a ideia do comprador, portanto, é que Armando procrie uma nova geração de pombos imbatíveis na corrida como ele foi.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que este pombo chamado Armando foi leiloado por mais de 5 milhões de reais

Deixe o seu comentário