Jordan Peele, diretor de ‘Nós’, diz que seus filmes não terão protagonistas brancos

Publicado no Huffpost

Jordan Peele, diretor de Nós, filme de terror com a maior bilheteria de estreia da história, continuará dando protagonismo a atores negros em Hollywood.

“Não me vejo lançando um ator branco como protagonista em um filme meu. Não que eu não goste de atores brancos, mas eu vi esse filme”, disse o cineasta nesta semana em um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com o site CBR, a declaração de Peele não carrega sentido de segregação. Ela reflete o sucesso de bilheteria dos dois filmes do cineasta – Corra! e Nós – como uma oportunidade de dar mais espaço estrelas e astros negros em produções mainstream.

“Sinto-me feliz por estar nesta posição onde posso dizer à Universal: ‘Quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões com uma família negra’. E eles dizem sim”, explicou Peele.

Junto com Ryan Coogler (Pantera Negra) e Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Jordan Peele é um dos diretores negros de mais destaque em Hollywood atualmente e vem construindo uma carreira de filmes com estilo próprio e que, ponto importante dentro do mercado, dão muito lucro. Corra!, por exemplo, foi a produção mais lucrativa de 2017. Ela custou U$ 4.5 milhões e teve arrecadação mundial de mais de US$ 255 milhões.

“Sinto que estamos vivendo um período de renascimento que provou que os antigos mitos da representação na indústria do cinema são falsos”, concluiu Peele.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jordan Peele, diretor de ‘Nós’, diz que seus filmes não terão protagonistas brancos

Deixe o seu comentário