Olavo é maluco e “chato pra cacete”, diz Frota

Publicado na Istoé

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), integrante da tropa de choque de Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha de 2018, faz críticas ao governo, num reflexo das dificuldades do Executivo com o Congresso após cem dias de mandato.

Para ele, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é o maior responsável pela falha na articulação política. Já o escritor Olavo de Carvalho é qualificado como “chato pra cacete” e deveria ter seu espaço reduzido por Bolsonaro, segundo Frota. “Tudo o que vem do Olavo de Carvalho tem que tirar do governo. Ou tira ou vai continuar desse jeito que está aí, infelizmente”, disse.

O deputado disse ainda que Olavo é “maluco” e que suas tentativas de influenciar o governo deveriam ser barradas. “Acho que ele não apita no governo como ele acha que apita, mas ele tem apitado e me deixa extremamente descontente o fato de ele apitar como ele apita”, disse Frota.

Frota criticou ainda o fato de Olavo falar sobre o governo morando nos Estados Unidos: “É um velho que fica enfurnado lá na Virgínia, com aquele cenário dele cheio de livro, aquele gato, aquele charuto, aquela coisa mofada. Falar da Virgínia é muito fácil. Queria ver ele aqui falando”, afirmou.

O deputado admitiu ainda problemas na articulação do governo no Congresso. “Sou novato aqui. Mas chego aqui dentro e ouço pelo menos 70% desta Câmara falando que não vai com Onyx. Entendeu? Falta Onyx fazer essa articulação melhor. Ele é o chefe da Casa Civil. Quantos mandatos teve aqui dentro? É ele que deveria estar aqui dentro fazendo essa articulação, esse corpo a corpo com os deputados”, declarou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Olavo é maluco e “chato pra cacete”, diz Frota

Deixe o seu comentário