Avaliação do feminismo é mais positiva entre os homens que entre as mulheres, aponta Datafolha

(Photo by Phil Clarke Hill/In Pictures via Getty Images)

Publicado no Huffpost

Pesquisa Datafolha, publicada neste domingo (14) mostra que o feminismo é mais bem avaliado entre os homens que entre as mulheres. Para 48% dos homens, o feminismo traz mais benefícios que prejuízos às mulheres. No público feminino, o índice cai para 43%.

O indicador dos que acreditam que traz mais prejuízo que benefício é igual entre os dois sexos, 41%. É também maior entre os homens o percentual dos que veem mais benefício para a sociedade; 49%. Entre as mulheres, cai para 45%. Os que têm opinião inversa somam 41% entre os homens e 38% entre as mulheres.

O apoio ao feminismo, segundo a sondagem, é outro que é maior entre os homens. Chega a 52% no meio masculino e fica em 39% no público feminino.

Já o apoio às causas feministas, como mais mulheres na política, conquista mais de dois terço da população, sem distinção de sexo, segundo a pesquisa.

Especialistas ouvidos pela reportagem da Folha afirmam que uma possíveis causas entre o descompasso entre o apoio às causas e o apoio ao feminismo se dá por visão estereotipada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Avaliação do feminismo é mais positiva entre os homens que entre as mulheres, aponta Datafolha

Deixe o seu comentário