Frank Sinatra e Ed Sheeran são os artistas mais tocados em funerais

Publicado na Rolling Stone

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Co-op Funeralcare, músicas do Ed Sheeran e do Frank Sinatra são as mais populares em funerais.

O levantamento indica que “My Way”, do ícone da música dos anos 1960, senta na primeira posição da lista há anos, e pela primeira vez desde que o estudo foi iniciado, em 2002, nenhum hino tradicional desse tipo de cerimônia entrou para o top 10.

“Supermarket Flowers”, tributo de Sheeran a sua falecida avó e escrito do ponto de vista da mãe do músico, ficou em 6º lugar, e “You Raise Me Up”, do grupo de pop irlandês Westlife, em 8º.

Outras escolhas populares incluem “Stairway To Heaven”, clássico do Led Zeppelin, “Angels”, do cantor Robbie Williams e, curiosamente, “Bat Out Of Hell” do Meat Loaf.

Em entrevista ao The Guardian, o reverendo Jeremy Brooks, membro da Igreja da Inglaterra, afirmou que “o que as pessoas mais querem em um funeral é a combinação do pessoal com o familiar”.

E também é por isso que os tais hinos estão perdendo popularidade. “Letras contemporâneas, música clássica e canções que fizeram parte da trilha sonora das nossas vidas são valiosas em um momento de luto. A família poder escolher uma música em particular para o funeral, independente se é religiosa ou não, é uma parte importante do serviço.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Frank Sinatra e Ed Sheeran são os artistas mais tocados em funerais

Deixe o seu comentário